Vereadores solicitam melhorias em vias urbanas e estradas rurais


Os vereadores apresentaram na Sessão Ordinária do dia 1º de setembro cinco indicações ao Executivo visando melhorias nas áreas rural e urbana do município.

O vereador Nivaldo Bartoski solicitou a realização de melhorias, com urgência, nas estradas das comunidades de Faxinal dos Neves e Faxinal dos Antonios até Água Clara dos Baran. "Segundo os usurários, as estradas apesar de bem conservadas, estão com muitos pontos críticos que acabam comprometendo a passagem segura das famílias", afirmou. Sugeriu também serviço de cascalhamento na comunidade de Cachoeira do Palmital, próximo da residência do Sr. Paulo Conrado e da família Obal, a fim de proporcionar acesso seguro aos moradores locais. Por fim, ainda pediu atenção especial para a Rua Luiza Simionato Stroparo. “Conforme os moradores, foi concluída a pavimentação da via, mas ainda falta a conclusão da rede de esgoto”, alertou.

Marcelo Rodrigues apresentou indicação solicitando a construção de uma travessia elevada na Rua Trajano Gracia, próximo ao Ciretran. O redutor de velocidade trará maior segurança aos usuários da referida via e proximidades. A referida indicação foi bastante enaltecida pelos parlamentares que discorreram sobre a necessidade de um redutor no local devido ao grande fluxo de veículos principalmente em horários de pico.

Já o 2º Secretário Alberto Schereda solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento das seguintes vias: Rua Padre Pires, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças e Rua Santos Baggio, no bairro São Francisco. Conforme, ele os usuários reclamam das dificuldades de acesso, devido à precariedade das vias, que estão comprometidas por falta de conservação.

Todos os pedidos foram encaminhados ao Executivo que deverá tomar as providências cabíveis, tendo em vista que as solicitações partiram da própria população.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)