2º óbito por covid-19 é confirmado em Rebouças

 Reportagem:  CLAYTON BURGATH - No início da noite desta quinta-feira, 20 de agosto, a Secretária Municipal de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst, informou que houve um segundo registro de óbito por Covid-19, em Rebouças.

” O óbito contabilizou para o nosso município – devido o registro do óbito – constar endereço da paciente no município de Rebouças, mas ela já não estava residindo em nosso município”, adianta a secretária.
O CASO – Trata-se de paciente do sexo feminino idade entre 60 a 65 anos, constando no Boletim da SESA. Ela foi retirada da contagem de casos positivos do município de Irati, pelo fato de nos registros a mesma constar como residente na cidade de Rebouças.

Desde que saiu do internamento no Hospital Erasto Gaertner, a mesma passou a residir junto a familiares na vizinha cidade.

A paciente permaneceu internada na Santa Casa de Irati e faleceu na noite de domingo, 16 de agosto.
Segundo a secretária de Saúde de Rebouças, Tânia Selhorst, a mulher estava em tratamento – no Hospital Erasto Gaertner- e passou a morar em Irati com os filhos para realizar o tratamento. “Ela contraiu o vírus e seu caso se agravou, mas já tinha passado o período de isolamento do Covid. Ou seja, não transmitia mais. No atestado de óbito não saiu como Covid”, explica a secretária, que ainda informa que a moradora de Rebouças foi incluída na contagem estatística de óbitos por COVID-19, mas o caso confirmado ainda não foi transferido para as estatísticas de casos confirmados de Rebouças, o que será visto a partir desta sexta (21).
Durante a investigação do caso apontou que a paciente faleceu em virtude de complicações do Covid, pois a mesma permaneceu desde o internamento até a data do óbito na cidade de Irati-PR
A investigação epidemiológica do caso foi realizada pela equipe de vigilância da cidade onde a paciente estava durante todo o período de tratamento.