UTI Móvel do Estado permanecerá quatro meses na região

Na manhã de hoje, autoridades da área de Saúde se reuniram rapidamente para o repasse de uma UTI Móvel do Governo do Estado, que permanecerá em Irati pelo período de quatro meses, para atender aos nove municípios que integram a 4ª Regional de Saúde.
O veículo permanecerá junto ao Pronto Atendimento Municipal, à disposição de toda a população da região, para o serviço de deslocamento de pacientes que possam estar com coronavírus. “É um atendimento exclusivo, que vai oferecer mais este suporte à toda região, suprindo um vazio sanitário que tínhamos”, comentou o chefe da 4ª Regional, Valter Trevisan.
Além do veículo, permanecerão a postos para eventuais atendimentos na ambulância, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um motorista socorrista. “Esta UTI móvel e a equipe irão atender somente pacientes da Covid-19”, detalha a secretária municipal de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen.
“É sabido que temos o SAMU, porém em razão do aspecto da higienização necessária e que exige tempo e detalhamento, a UTI foi a solução mais adequada”, finalizou Jussara.