COVID-19: Mudanças em missas e também nos bares e salões de beleza - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 19 de junho de 2020

COVID-19: Mudanças em missas e também nos bares e salões de beleza

"Não é essencial você frequentar um bar, e tomar lá uma cervejinha. Isso não é essencial. Mas o dono do bar que sobrevive do dia a dia do seu ganha-pão para sustentar sua família, isso é um serviço essencial" (Jorge Derbli, prefeito de Irati, 19/06/2020).

Na tarde desta sexta-feira (19), mudanças foram anunciadas no que diz respeito às normas referentes à COVID-19.

MISSAS PRESENCIAIS SUSPENSAS
Em nome da Diocese de Ponta Grossa, que rege diversos municípios incluindo Irati e outros da região, o Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi emitiu um áudio, difundido pelas redes sociais, no qual solicita aos párocos e padres para que não sejam realizadas missas presenciais, recomendando somente a realização das missas transmitidas pela internet e outros meios de comunicação, como emissoras de rádio e televisão.
Ouça áudio de Dom Sérgio a seguir:

HORÁRIO DE BARES E SALÕES
A Prefeitura de Irati publicou no site oficial (www.irati.pr.gov.br) o Decreto municipal 187/2020, e o prefeito Jorge Derbli compartilhou o seguinte vídeo pelo WhatsApp:



O horário de funcionamento dos salões de beleza e barbearias fica delimitado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h30, e aos sábados, das 09h às 19h. Os proprietários ficam responsáveis por manter e fiscalizar o uso do álcool em gel, o limite de capacidade de ocupação e distanciamento de mínimo de dois metros e o uso de máscaras.

O horário de funcionamento dos bares e similares fica delimitado de segunda a sábado das 11h às 20h, e aos domingos, das 09h às 14h. Os proprietários ficam responsáveis por manter e fiscalizar o uso do álcool em gel, o limite de capacidade de ocupação e distanciamento de mínimo de dois metros e o uso de máscaras.

"NEW FUT" E "CINE DRIVE-IN"
O horário de funcionamento da nova modalidade esportiva, denominada NEW FUT, seguindo as dimensões ilustrativas que estão sendo reproduzidas nas redes sociais fica delimitado de segunda a sexta das 16h às 20h45, aos sábados das 09h às 20h45, e aos domingos das 08h às 12h.

New Fut
Os proprietários ficam responsáveis por manter e fiscalizar o uso do álcool em gel, o limite de capacidade de ocupação e distanciamento de mínimo de um metro e meio e o uso de máscaras.

O horário de funcionamento da nova modalidade de cinema, denominada CINE DRIVE-IN, fica delimitado de segunda a sexta das 16h às 20h45h, e aos sábados e domingos das 16h às 20h45h. Os proprietários ficam responsáveis por manter e fiscalizar o uso do álcool em gel, o limite de capacidade de ocupação e distanciamento de mínimo de dois metros e o uso de máscaras.

OUTRAS DISPOSIÇÕES SEGUEM MANTIDAS
Ficam mantidas as disposições que integram os demais Atos Administrativos editados em razão do enfrentamento do COVID-19, bem como o “toque de recolher” após às 21h, especificado no decreto 122, de 23 de março de 2020.