Truck Solidário Unicesumar promove campanha de arrecadação de alimentos

Ação ocorreu em prol da Comunidade Bethânia de Irati
Na última sexta-feira (22), o Truck Solidário Unicesumar esteve em Irati promovendo uma grande campanha de arrecadação de alimentos em parceria com o Supermercado Cavalin Bora em prol da Comunidade Bethânia de Irati.
Segundo Priscila Crovador, diretora do Grupo Saber, Instituição mantenedora do Centro de Ensino Saber, Unicesumar, Super Cérebro e Fisk em Irati, a ação solidária é uma iniciativa da Unicesumar Irati que visa apoiar as instituições do terceiro setor que necessitam de contribuições da sociedade para promover um melhor acolhimento das pessoas assistidas.


“Estamos passando por um momento de fragilidade econômica e mais do que nunca a solidariedade está sendo fundamental para a manutenção das nossas entidades assistenciais, tão importantes para nossa sociedade. E nossa região tem demonstrado ser um exemplo de positividade”, diz Priscila.

Na ocasião, a cada quilo de alimento recebido o Grupo Saber retribuiu ao doador 1 Livro Didático Unicesumar e mais 1 Bolsa de Estudos Integral em até 3 Cursos Profissionalizantes on-line do Centro de Ensino Saber. Em apenas um dia, quase meia tonelada de donativos foram arrecadados.


Segundo José Washing
ton Ferreira, administrador da Comunidade Bethânia, a instituição conta hoje com 18 acolhidos dependentes químicos em vulnerabilidade social e mais 10 pessoas que vivem e trabalham na comunidade, que atua com as dimensões Espiritual (através de orações); a dimensão Psicoafetiva (através de palestras e dinâmicas); e a dimensão Física (através do esporte e do trabalho no cultivo de alimentos e jardinagem).

“Somos uma comunidade que vive de doações e neste momento difícil que estamos vivendo a ação do Grupo Saber - Unicesumar vai ser de extrema importância para o funcionamento da comunidade. Agradecemos imensamente a cada um que ajudou e contribuiu com essa campanha tão grandiosa em prol daqueles
que vivem às margens da sociedade. Hoje recebemos mais de 400 kg e essa atitude nos enche de alegria” diz Washington.

A arrecadação de donativos continua na sede do Grupo Saber, situado na rua Cel. Emilio Gomes, nº 362, 1º andar, centro de Irati e também no Supermercado Cavalin Bora.