PRAIR fornece modelo de Estatuto para Associações


O Programa de Reestruturação das Associações de Irati (PRAIR) está disponibilizando um modelo de Estatuto, o qual poderá - com as devidas adaptações e especificações - ser utilizado pelas Associações de bairro integrantes do programa e também por outras que tenham interesse em registrar ou atualizar um estatuto. O modelo tem como base um Estatuto de uma entidade intitulada Associação Cultural Ação pela Paz Projeto Gente (ACAPAZ), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).


É possível visualizar e baixar o modelo de Estatuto em arquivo Word (docx) ou PDF abaixo:

De acordo com o coordenador do PRAIR, professor Helder Alberto Beal, "este é o estatuto montado de acordo com as leis vigentes, voltado para garantir a organização de associações de moradores. No próprio estatuto está contemplada a citação das principais leis que garantem juridicamente um funcionamento pleno e eficaz", citou.

O professor Helder, que é assessor técnico de Gabinete na Prefeitura de Irati, também acrescenta que "essa ferramenta está disponibilizada para facilitar o acesso a todos os interessados, uma vez que as diversas Associações estruturadas pelo PRAIR deverão seguir aquilo que recomenda a lei", concluiu.

É possível visualizar e baixar o modelo de Estatuto em arquivo Word (docx) ou PDF no link abaixo:

Texto e Fotos:
Secretaria Municipal de Comunicação Social