IRATI: casos suspeitos passam do dobro de sexta-feira


No último boletim publicado pela secretaria de saúde de Irati, eram 5 casos suspeitos. Hoje (12) foi publicado doze casos suspeitos.

Prefeitura tomará medidas mais severas no controle à Covid-19

Boletim do dia 12 de Maio de 2020

Em Irati, não há, até este momento, casos confirmados da COVID-19. Na região, há um caso confirmado em Inácio Martins, um caso confirmado em Mallet e um caso confirmado em Rebouças, que são municípios abrangidos pela 4ª Regional de Saúde.

A linha "Casos Notificados" refere-se a todas as pessoas com casos de síndromes gripais (SG) e que passaram por atendimento médico.

A linha "Casos Descartados por critério Clínico-Epidemiológico" refere-se aos casos notificados de Síndrome Gripal, mas que não apresentavam sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nem histórico de viagem ou de contato próximo com caso confirmado laboratorialmente para COVID-19.

A linha "Exames realizados" refere-se aos casos notificados que apresentaram sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ou que pudessem ser considerados suspeitos para COVID-19 por outros critérios, como histórico de viagem ou de contato próximo com caso confirmado laboratorialmente. Dessa forma, foram coletadas amostras para realização de testes laboratoriais. Os resultados destes testes levam cerca de uma semana para ficarem prontos, prazo este que pode variar conforme a demanda. Os testes são feitos pelo Laboratório Central do Paraná (LACEN-PR) ou outros Laboratórios credenciados.

A linha "Casos descartados por critério laboratorial" refere-se aos testes realizados cujos resultados foram negativo para COVID-19.

A linha "Casos em investigação" refere-se aos testes realizados, cujos resultados dos exames ainda não foram obtidos.

A linha "Casos confirmados" refere-se aos testes realizados, cujos resultados foram positivo para COVID-19.

A linha "Óbitos" refere-se aos casos de testes realizados, cujos resultados tenham sido positivo para COVID-19 e com falecimento da pessoa acometida pela doença.

Mais esclarecimentos sobre os números do boletim epidemiológico podem ser lidos no link: https://bit.ly/2RbSaEQ

FONTE:
Departamento de Vigilância Epidemiológica
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Irati - Paraná