Vereadores votarão repasse de 1,6 milhões à Saúde


O montante proveniente de economias desta Casa de Leis será repassado à Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de insumos e serviços médicos neste período de enfrentamento ao Covid-19

Atendendo uma solicitação do Executivo, o Presidente Nei Cabral convocou os vereadores para realização da 2ª Sessão Extraordinária deste período a ser realizada nesta quinta-feira (16), às 10 horas para apreciação do Projeto de Lei nº 016/2020, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar na importância de até R$ 1.625.000,00.

O referido projeto foi elaborado com base na reunião realizada entre Executivo e Legislativo no dia 26 de março, onde a Mesa Diretora, através do Presidente Nei Cabral, colocou a Casa de Leis a disposição do município para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus, que vem afetando o país. Na oportunidade, ficou acertado que o Legislativo faria uma recomposição dos gastos indispensáveis da Casa a serem realizados até o final do ano. Conforme Nei, “fizemos uma readequação do dinheiro, deixando para o futuro gastos e investimentos que seriam realizados no orçamento deste ano, tendo em vista, que a prioridade agora é a saúde da população”.

O montante repassado pelo Legislativo será destinado a manutenção das atividades em saúde, tendo em vista as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O recurso deverá ser destinado a Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de insumos e serviços médicos visando atender a situação de pandemia ocorrida no país pelo Covid-19.

Segundo o Presidente, o parlamento está sempre à disposição do Executivo para discutir leis e ações que ofereçam sustentação aos munícipes principalmente no que se refere a saúde.

A Sessão Extraordinária poderá ser acompanhada ao vivo pelo site.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)