Município se une e lança ação solidária “Todos por Irati”


Na manhã desta quarta-feira (22), diversas entidades da sociedade organizada do Município se uniram para o lançamento de uma ação solidária denominada “Todos por Irati”.

A iniciativa vai mobilizar diversos segmentos da comunidade iratiense para arrecadação de roupas e agasalhos, e também alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza. 


A ideia é atender as famílias carentes de Irati e, neste momento, também aquelas que estão sendo seriamente afetadas pela interrupção dos serviços e, consequentemente, sem poder trabalhar e ter sua fonte de renda.

Sabe-se que muitas famílias estão passando por necessidades, já que muitas frentes de trabalho foram suspensas e outras não estão sendo iniciadas em razão da prevenção à COVID-19. Com isso, vários trabalhadores ficaram sem o único sustento que tinham e enfrentam dificuldades extremas para levar alimentos para suas casas, e produtos essenciais para a higiene pessoal e doméstica, neste momento de enfrentamento ao Coronavírus.



COMO VAI FUNCIONAR:
Foi programado um sistema de arrecadação que irá percorrer, em dias específicos, todos os bairros da cidade e comunidades do interior, com divulgação prévia pelos órgãos de comunicação e som de rua, para efetuar a coleta de agasalhos, cobertores, calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Após coletados, todos os materiais relacionados a roupas, vestuário, calçados e cobertas, serão levados ao Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, para triagem e organização. Os alimentos e produtos de higiene serão concentrados no Centro da Juventude, onde serão montadas cestas básicas para as famílias. Esta mobilização de coleta irá acontecer a partir de segunda-feira, dia 27, e irá até o dia 14 de maio.

COLETA NA CIDADE:

Na área urbana, quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones 3907 3168 e 9 9116 0730.

Dia 27/04 (segunda-feira)
Rio Bonito
Santo Antônio
Fósforo
Nossa Senhora da Luz

Dia 28/04 (terça-feira)
Dallegrave
Pedreira
Floresta
Santa Fé

Dia 29/04 (quarta-feira)
DER
Planalto
Marcelo
Camacuã

Dia 30/04 (quinta-feira)
Santos Dumont
Araucária
Fernando Gomes
Jardim Aeroporto
Pró Morar
Novo Irati

Dia 01/05 (sexta-feira)
Centro
Nossa Senhora das Graças
 
Dia 02/05 (sábado)
Canisianas
Choma
Vila Nova
 
Dia 04/05 (segunda-feira)
Daniel Bini
Santa Mônica
Joaquim Zarpelon
Vila São João
 
Dia 05/05 (terça-feira)
Vila Flor
Vila Matilde
Pavelski
Engenheiro Gutierrez
Riozinho
Nasle Mansur
Vila Raquel
 
Dia 06/05 (quarta-feira)
São Francisco
Jardim Califórnia
Stroparo
 
Dia 07/05 (quinta-feira)
Alto da Lagoa
Jardim das Américas
Kenedy
Lagoa
Cruzeiro do Sul
Flamboyant
Vila Verde
 
Dia 08/05 (sexta-feira)
Jardim Orquídea
Miguel Glinski
São Pedro
Jardim Virgínia
Pinheiros
João Paulo II
 
Dia 09/05 (sábado)
Alto da Glória
Ouro Verde
Gomes (proximidades da Igreja Nossa Senhora da Luz)
 
Dia 11/05 (segunda-feira)
Nhapindazal
Conjunto Fragatas
João Vieira da Rosa
Tucholka
Alto da Glória II


COLETA NO INTERIOR:

Para a arrecadação no interior, pede-se que todas as doações sejam levadas às escolas ou igrejas destas localidades, como forma de agilizar o processo. Não é necessário aguardar o dia da coleta em cada região, e os donativos podem ser levados antecipadamente aos locais de concentração de cada comunidade. Pede-se o envolvimento dos membros das igrejas católicas e evangélicas e presidentes de associações na coleta dos donativos. No interior, quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones 3132 6173 e 9 9141 6339.

REGIÃO 1 - Pinho: 04 de maio
Localidades: Serra dos Nogueiras, Serra do Papuã, Coxinhos, Caratuva 1, Caratuva 2, Linha Pinho, Pinho de Baixo, Pinho de Cima, São Miguel e Alvorada.

REGIÃO 2 – Itapará: 06 de maio
Localidades: Itapará, Pinheiro Machado, Campina Branca, Linha B de Itapará, Linha E de Itapará, Vista Alegre, Água Mineral, Faxinal dos Neves e Faxinal dos Antônios.

REGIÃO 3 - Rio do Couro/Cerro da Ponte Alta: 08 de maio
Localidades: Cerro da Ponte Alta, Canhadão, Rio da Prata, Valeiros, Cadeadinho, Pinhal Preto, Cadeado Grande, Palmital, Cadeado Santana, Cachoeira do Palmital, Faxinal do Rio do Couro, Faxinal dos Mellos e Rio do Couro.

REGIÃO 4 - Guamirim/Água Clara: 11 de maio
Localidades: Água Clara, Cerro do Leão, Taquari, Barra do Gavião,Faxinal dos Ferreiras, Papuã dos Fiori, Governador Ribas, Guamirim e Arroio Grande.

REGIÃO 5 - Gonçalves Junior/Pirapó: 15 de maio
Localidades: Rio Preto, Pirapó, Boa Vista do Pirapó, Volta Grande, Campina de Gonçalves Junior, Gonçalves Junior, Linha B de Gonçalves, Linha Ordenança, Mato Queimado e Barra Mansa.

REGIÃO 6 - São Lourenço/Rio Corrente: 15 de maio
Localidades: Rio Corrente, Monjolo, Pedra Preta, Vila Rural, São Lourenço e Nhapindazal.