ERRO no site do Governo assusta iratienses



ATENÇÃO: veja a imagem corrigida embaixo do texto.

No boletim oficial de hoje (29), marca o número 14 na linha referente ao coeficiente de casos positivos de COVID-19 para a 4ª Regional de Irati. Nossa equipe verificou e constatou um erro de alinhamento no gráfico, divulgado pelo Governo do Estado do Paraná (acesse aqui o gráfico). 

*Neste momento, 30/04, às 11h, o gráfico encontra-se corrigido no site do Governo.

O ERRO está nos caracteres da coluna de nomes das cidades (veja na imagem sem correção, em vermelho, abaixo). Constatamos que, na coluna do lado esquerdo do gráfico, existem 24 linhas, nas quais estão escritos os nomes das regionais, bem como o nome do Paraná e do Brasil. Do lado direito, existem 23 linhas, começando pela 14ª Regional de Paranavaí (marcada em amarelo), e vai até embaixo na 12ª Regional em verde, que, já na versão corrigida, trata-se da linha 23. Portanto, podemos observar que na linha de Irati, por não haver nenhum caso positivo, o espaço está VAZIO e em branco. 

Na imagem abaixo, em vermelho, é como está no portal da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA-PR). E do lado direito, em verde, é a imagem corrigida pela nossa equipe.


Averiguamos mais dados dentro de um arquivo em Excel que é liberado para a imprensa, e nele não consta nenhuma cidade da nossas região com casos positivos. Portanto, a nossa regional permanece sendo a única sem casos positivos de COVID-19.