Semana da Mulher no Centro da Juventude Nagib Harmuch



A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Irati está promovendo até o dia 13 de março uma programação especial voltada à mulher. Todas as atividades acontecem no Centro da Juventude Nagib Harmuch, localizado na Avenida Perimetral João Stoklos.

A abertura oficial aconteceu às 9h de terça-feira, com pronunciamento do prefeito de Irati, Jorge Derbli, da secretária, Sybil Dietrich, e demais autoridades. Em seguida, houve apresentação de alunas da escola Matilde Araújo do Nascimento, e mesa redonda com o tema “Atendimento da Mulher em Situação de Violência no Município de Irati”, coordenada pelo Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), Unicentro, CREAS e Casa de Apoio à Mulher em Situação de Violência. Na parte da tarde deste mesmo dia, houve a Ação Sesi Amiga, com aula de dança, e representação teatral com Nelci Wolski.


Na manhã de hoje, quarta-feira (11), foi realizada uma mesa redonda com participação da Patrulha Maria da Penha, Polícia Militar, Polícia Civil e Promotoria. O dia contará ainda com peça e performance teatral, ginástica e aula de zumba.


Dia 12, quinta-feira, às 10h, haverá palestra com Fernanda Bugai sobre “Empoderamento Feminino nas Relações de Gênero”, oficina de artesanato de confecção de bonecas, aula de ginástica e yoga.

Dia 13, sexta-feira, às 9h, acontecerá palestra sobre “Saúde da Mulher”. Na parte da tarde haverá sessão de cinema, com exibição dos vídeos “Maioria Oprimida” e “Felicidade por um Fio”. Durante todo o dia, em parceria com o Provopar, haverá spa de mãos e unhas. Haverá ainda decoração especial, atrativos e prestação de serviços. No espaço infantil, a garotada poderá se divertir com cama elástica, piscina de bolinhas, suco, pipoca e pintura facial.


O estande do Provopar terá exposição e venda de artesanatos, bem como um espaço das meninas das residências inclusivas. Os participantes também poderão, nos estandes informativos, usufruir de serviços e obter auxílio sobre bolsa família, Cadastro Único, carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), requisição para foto 3x4 e documentação civil, entre outros.



Haverá também o estande Inspiração Fotográfica, para fotos e books, Tenda Musical, e o estande da saúde, com teste rápido de HIV, vacinas e aferição de pressão. Em vários momentos da promoção haverá atendimentos de beleza com maquiagem, sobrancelhas, limpeza de pele e massagem. Em todos os dias do evento, haverá a apresentação de pequenas biografias de símbolos feministas.

Texto e Fotos:
SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social