Parque Aquático ganhará pista de skate


Esta semana, o prefeito Jorge Derbli recebeu a visita de integrantes do Grupo de Skate de Irati, para apresentação do projeto de uma nova pista de skate para a cidade.

O espaço a ser construído ocupará uma área ociosa no Parque Aquático, e terá 826 metros quadrados. Farão parte da pista os costumeiros obstáculos e anteparos em concreto e as rampas de 45 e 90 graus, entre outros itens. Ao todo serão 13 itens que comporão a pista, além do sistema de iluminação com oito luminárias de braço duplo.

Os skatistas Jaime Martini Junior, Pedro Cassana e Gustavo Viante, comentaram que a pista existente na Praça Edgard Andrade Gomes, próxima à entrada principal da cidade, para se adequar ao esporte, que desde 2012 é olímpico, exigiria total restruturação, o que tornaria a obra inviável. Por não atender às normas atuais, aquela pista dificulta a prática do skate em Irati.

O projeto final da nova pista de skate, elaborado pela Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, engloba recursos de R$ 250 mil do Ministério dos Esportes, através de emenda da deputada federal Leandre dal Ponte, mais contrapartida da Prefeitura. O projeto executivo está aprovado e agora vai para Caixa Econômica para os devidos trâmites.

Entre os skatistas que levam o esporte a sério e aqueles que fazem da atividade um hobby, estima-se que Irati tenha mais de 100 praticantes.

Texto e Imagem:
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná