Em Sessão de Encerramento, Vereadores Mirins recebem certificados de participação no Programa - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Em Sessão de Encerramento, Vereadores Mirins recebem certificados de participação no Programa

“Foi um ano de grande aprendizado, amadurecimento e maior compreensão do que é a política e a democracia, aprendendo que nós podemos sim fazer a diferença”, destacou o Presidente Mirim - Alessandro

Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizada a sessão de encerramento das atividades da Câmara Mirim – Legislatura 2019. Na presença do Presidente da Câmara, Nei Cabral, do 1º Secretário José Bodnar, da Secretária de Educação, Rita Almeida, de alunos, coordenadores e professores, os Mirins receberam Certificados de Participação do Programa.
O Presidente da Câmara Mirim, Alessandro Henrique Duda, entregou para o Presidente Nei Cabral os 10 Requerimentos apresentados pelos Mirins ao longo da Legislatura. Os pedidos são voltados à comunidade escolar, os quais deverão ser encaminhados ao prefeito municipal, que deve analisar junto com sua equipe e tomar as providências cabíveis.
Na palavra-livre, os Mirins agradeceram pela participação no Programa e pela viagem a Curitiba, enaltecendo também o Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção”. “Agradeço a Deus, aos meus colegas de turma e aos amigos que fiz na Câmara Mirim. Foi um ano incrível, que pude representar a minha escola e ser o Presidente desta Casa de Leis. Fiquei muito feliz de poder falar e participar do Projeto Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção e de viajar para Curitiba, foi uma grande experiência. Lembranças e aprendizado que vou levar para vida toda”, agradeceu o Presidente Mirim da Escola Olaria Filipaki, Alessandro.
A Secretária de Educação, Rita Almeida, cumprimentou os Mirins pela dedicação. “Um momento especial, encerramento de um Programa grandioso que conta com a participação de 10 escolas, mas todas querem participar pela magnitude do projeto. As crianças saem formadoras de opinião, muito bem encaminhadas. O Projeto Irati – A gente Cresce sem Corrupção também foi uma excelente iniciativa e a secretaria de educação é parceira. Agradeço a cada escola e criança e antecipo que muitas das reivindicações apresentadas já estão em andamento”, enfatizou Rita.
O Presidente Nei Cabral agradeceu a participação de todos. “Fiquei feliz com o depoimento dos Mirins, que estão saindo daqui com uma grande bagagem sobre as atividades do Legislativo e a função do vereador no município. Este ano, inovamos com o voto nas urnas eletrônicas, onde as crianças democraticamente fizeram campanhas, votaram e elegeram seus representantes. A nossa Câmara Mirim é exemplo no Estado. Sobre o Projeto Irati – A Gente Cresce sem Corrupção agradeço as escolas que abraçaram a causa e afirmo que para o próximo ano teremos novidades. Sobre as reivindicações dos Mirins, vamos cobrar até que o Executivo atenda e acompanhar a execução dos pedidos pessoalmente junto com as crianças”.
O Presidente Alessandro encerrou a Sessão agradecendo e registrando a satisfação de presidir a Mesa Diretora e a oportunidade de promover a interação entre a Câmara de Vereadores e a Comunidade Escolar. “Foi um período de grande aprendizado, amizades, amadurecimento e maior compreensão do que é a política e a democracia, ouvindo, respeitando e aprendendo com a opinião dos outros, entendendo que nós podemos sim fazer a diferença”, concluiu o Presidente desejando a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)