1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Irati - PR



Acontece nesta sexta-feira, dia 25/10, a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Irati - Paraná, que tem o tema “Gestão Ambiental: Agentes, Papéis e Ações”. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link: encurtador.com.br/yEJW5. Também serão aceitas inscrições pessoalmente na hora do evento.

A Conferência deverá reunir inúmeros atores, dentre órgãos da sociedade civil, poder público e setor produtivo. Trata-se de um evento inédito dentro da realidade iratiense, cujo principal objetivo é contribuir para a implementação de políticas públicas ambientais no âmbito municipal, com respeito a quatro Eixos:

1 – Gestão de Resíduos Sólidos

2 – Arborização

3 – Conservação das águas

4 – Educação Ambiental

Também na Conferência, serão definidas as entidades que terão membros titulares e suplentes dentro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, para o mandato 2020 - 2021. 

Considerando-se a importância dessa 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente para debates e planejamento de ações concretas em favor do cuidado, da preservação e do reconhecimento dos recursos naturais e ambientais de Irati, recomenda-se a participação ampla e representativa de todos os cidadãos e da municipalidade, em todos os seus âmbitos e organizações, sejam da zona urbana ou rural.

Texto e Arte:
Secretaria Municipal de Comunicação Social