Vereadores participam de lançamento do projeto “Asfalto Novo”

“Estamos orgulhosos de termos aprovado este projeto, considerado o maior investimento em pavimentação do perímetro urbano e rural da história do município”, destacou o Presidente Nei Cabral



Na manhã desta terça-feira (17), o Presidente Nei Cabral e os vereadores José Bodnar e Edson Luís Elias participaram na Prefeitura de uma coletiva de imprensa de lançamento do importante projeto de pavimentação, que deverá contemplar mais de 70 ruas do perímetro urbano e rural de Irati.
Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço com a TCE Engenharia para formalizar o andamento das frentes de trabalho, algumas já em execução. Ao todo, são 286.833 metros quadrados de asfalto novo, um investimento que está sendo considerado o maior projeto de pavimentação da história de Irati.
No mês de março deste ano, a Câmara aprovou os dois projetos que tinham por objetivo contrair um empréstimo na ordem de R$ 10 milhões junto à Caixa Econômica através do Programa denominado FINISA para execução destas obras de recape e pavimentação. Ambos os projetos foram bastante elogiados pelos parlamentares e aprovados em duas votações recebendo apenas um voto contrário.
O critério para definir as ruas beneficiadas pelo projeto, além da análise preliminar feita pela Prefeitura, foram através de indicações feitas pelos vereadores. Assim como nas votações, o Presidente Nei Cabral durante a coletiva elogiou mais uma vez a articulação e empenho do prefeito. “Somos sabedores que estes 10 milhões não vão solucionar todos os problemas da cidade, mas será um grande e importante avanço. Estamos orgulhosos de termos aprovado este projeto que hoje já é realidade e irá melhorar a qualidade vida dos munícipes”, declarou.
A empresa Triunfo, vencedora da licitação, deverá gerar cerca de 300 empregos no município com as obras, que terão início nos próximos dias. Pelo projeto serão realizados mais de 100.000 metros quadrados de recape, 22.909,75 metros de novas pavimentações e, inclusive, previstas revitalizações de áreas centrais.
Receberão recapes ruas dos bairros Canisianas, Colina Nossa Senhora das Graças, Centro, Alto da Glória, DER, Rio Bonito, Jardim Califórnia, Jardim Aeroporto, Vila São João e Stroparo. Novas pavimentações acontecerão em ruas dos bairros Jardim Virgínia, Jardim Aeroporto, Vila São João e DER. No centro da cidade, a Rua Sete de Setembro ganhará revitalização em toda sua extensão.
Além das regiões da cidade contempladas com recapes pelo Finisa, outras obras de pavimentação e recapeamento também estão programadas ou até mesmo já concluídas através de diferentes convênios e programas de melhorias, a maioria com expressiva contrapartida financeira municipal. É o caso, por exemplo, pavimentação da Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde, em Irati, que dá acesso ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), e ruas do Bairro Camacuã, já finalizadas. No interior, estão contemplados neste projeto a pavimentação no Pinho de Baixo, dentro de Colônia Gonçalves Junior, no Cerro da Ponte Alta, no Rio do Couro, entre outras comunidades.
Os vereadores parabenizaram a atual administração que com este projeto garante progresso e desenvolvimento para os munícipes. “A falta de pavimentação das vias deixa a população sem serviços essenciais, acessibilidade, além de trazer incômodos como poeira, lama e buracos. A Prefeitura está de parabéns, é o progresso que chega, trazendo mais qualidade vida à população”, enalteceram os parlamentares.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)