Vereadores participam da 8ª Convenção Estadual das Redes Femininas de Combate ao Câncer


“Um Exército de Anjos de Rosa, que diariamente levam esperança, amor e carinho para muitas famílias”, destacaram José Bodnar e Rogério Kuhn

Com o objetivo de capacitar, integrar e motivar voluntárias realizou-se em Irati, na quinta-feira (23), no Samuara Clube de Campo, a 8ª Convenção Estadual das Redes Femininas de Combate ao Câncer do Paraná, com o tema: “Cuidando de quem acolhe”. O Vereadores José Bodnar e Rogério Luís Kuhn marcaram presença no evento ao lado das voluntárias de diversas cidades do Estado.
Os vereadores foram muitos bem recepcionados pelas voluntárias, em especial pela Presidente da Rede Feminina de Irati, Ieda Regina Schimalesky Waydzik, que reafirmou a importância do evento e do tema escolhido para este ano, que visa capacitar as voluntárias que enfrentam no seu dia-a-dia questões difíceis junto aos pacientes no enfrentamento da doença. “As voluntárias precisam estar preparadas para humanizar este acolhimento e atendimento para que o paciente não se sinta de forma alguma desprotegido. A Convenção objetiva justamente treinar as voluntárias com conhecimento aprofundado e mostrar que estamos juntas nesta irmandade”, afirmou Ieda agradecendo a presença dos vereadores na Convenção.
O evento contou com palestras da 4ª Regional de Saúde, de profissionais do Hospital Erasto Gaertner, do enfermeiro Agostinho Basso, que abordou o “Empoderamento Feminino” e da Assistente Social Maria Helena Orreda, que discorreu sobre as redes de apoio disponíveis no país. As voluntárias também acompanharam uma peça de Teatro composta por estudantes de Medicina, Risologistas, que levaram muita alegria e descontração a todas.
Os vereadores elogiaram o importante trabalho da Rede Feminina que acolhe portadores de câncer e familiares, com muito amor e carinho, fortalecendo a prevenção e o bem-estar para melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos. “Um Exército de anjos de rosa, que diariamente levam esperança, amor e carinho para muitas famílias. Mulheres que transmitem suavidade, leveza e conseguem disseminar a paz e o conforto que os pacientes e seus familiares precisam no enfrentamento a esta difícil doença”, destacaram Bodnar e Kuhn parabenizando pela Convenção e os importantes temas abordados.

Texto e Fotos: Assessoria Câmara Municipal de Irati