Vereadores reivindicam melhorias ao deputado estadual Emerson Bacil


Durante encontro com o deputado estadual Emerson Bacil, vereadores reivindicaram melhorias para Irati

Na tarde de sexta-feira (12 de abril), os vereadores José Bodnar (PV), Marcelo Rodrigues (PP), Nivaldo Bartoski (PSDB), Rogério Luís Kuhn (PV) e Roni Surek (PROS) recepcionaram na Câmara Municipal de Irati - PR, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL). Durante o encontro estiveram presentes também o chefe do Núcleo Regional de Educação, Frederico Ruva e demais representantes, a diretora do Colégio Antônio Xavier da Silveira, Maria Amélia Ingles e o suplente de vereador Douglas Goy (DEM).

Na reunião, promovida por iniciativa do próprio Deputado, que pretende se inteirar das necessidades e potencialidades de Irati e região para então colaborar com projetos e recursos, diversas reivindicações foram apontadas a começar pela tão sonhada volta do Escritório Regional da Sanepar no município. Os vereadores mencionaram também a importância da continuidade ou adaptação da obra do Centro Cultural Denise Stoklos para outros fins e a necessidade de construção de mais um Ginásio Poliesportivo em Irati, que carece de espaços nesta área. Solicitaram também apoio para criação de uma Associação de Vereadores no Centro-Sul do Estado. Conforme os parlamentares, com uma Associação constituída, a região teria mais força para angariar conquistas.

O Chefe do Núcleo de Educação, Frederico e a Diretora do Colégio Antônio Xavier, Maria Amélia, também solicitaram atenção especial para a educação. Maria Amélia apontou a necessidade de melhorias urgentes no passeio público do Colégio Xavier e, Ico, defendeu a necessidade da construção de novas salas de aula na Escola Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon que funciona em paralelo com a Escola Municipal da Lagoa, indicando também melhorias e ampliação da cozinha para melhor atender aos alunos.

Por fim, além de outros pedidos, os vereadores e demais presentes pediram ainda apoio e incentivo para o aumento do cultivo da erva-mate e dos alimentos hortifrutigranjeiros, solicitando ajuda para produção, armazenamento e comercialização.

Bastante atencioso, o deputado Emerson Bacil, através do compromisso de uma política de renovação, se prontificou a buscar recursos e ajudar Irati. O Presidente Nei Cabral (PDT), que não pode estar presente na reunião, agradeceu ao Emerson Bacil pela disponibilidade e preocupação com Irati e aos vereadores pela atenção especial oferecida ao Deputado, colocando o Legislativo a disposição da equipe do representante nato da região.

Texto e foto:
Assessoria