Centro de Ensino Saber - 1º Arena Super Cérebro


No último sábado (27), o Centro de Ensino Saber realizou na sede do Hotel Sollievo, em Irati, a 1ª edição do evento "Arena Super Cérebro", que contou com a presença de Sabrina Kanashiro, bi-campeã brasileira de Cálculo Mental e campeã brasileira de Soroban. Ambas estas modalidades são ministradas dentro do "Super Cérebro", um método inovador de desempenho cognitivo e social que combina o ensino do Soroban (Ábaco Japonês) com apostilas didáticas, Jogos de Tabuleiro e Jogos Manuais. Com essas ferramentas, o aluno exercita de maneira lúdica e eficaz competências como o desenvolvimento cognitivo e social, trabalhando habilidades como o raciocínio lógico, o cálculo mental, a memória, a concentração, além das relações interpessoais de liderança, estratégia, sociabilidade e cooperativismo.

De acordo com Priscila Crovador, do Centro de Ensino Saber e da UniCesumar Irati, o "Arena Super Cérebro" é um evento onde os alunos podem colocar em prática as técnicas e conhecimentos adquiridos nas aulas do método.

Veja a seguir:

Mais informações sobre o método "Super Cérebro" em Irati podem ser obtidas por meio do Centro de Ensino Saber, localizado à Rua 19 de Dezembro, 280, 1º Andar. Contato pelo telefone (42) 3423-1010.