Secretaria de Assistência Social recebe veículo adaptado


O vereador Nei Cabral, presidente da Câmara Municipal de Irati - PR, juntamente com os vereadores José Bodnar e Edson Luís Elias, participaram no dia 28, junto com o prefeito Jorge Derbli, da entrega de uma van adaptada para cadeirantes à Secretaria Municipal de Assistência Social de Irati. O veículo foi adquirido com recursos do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Família.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Sybil Dietrich, a van irá atender o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), um conjunto de ações realizadas com grupos, organizado para prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O valor destinado para o município, e que viabilizou a aquisição, foi conseguido através de uma deliberação do conselho estadual de assistência social no valor de R$ 240 mil.

O Presidente da Câmara, Nei Cabral, agradeceu ao Governo do Estado do Paraná que, em apenas três meses de atuação, já vem oferendo atenção especial para Irati, e demonstrou gratidão também ao prefeito Jorge Derbli, que vem fazendo história com a renovação da frota de veículos do município. “Esse veículo é muito importante para as famílias, principalmente, para os cadeirantes, idosos ou aquelas pessoas que sofreram algum tipo de acidente e estão em fase de reabilitação”, elogiou Cabral agradecendo também especialmente a Secretária Sybil e sua equipe pela dedicação e empenho na pasta. “Vocês têm feito a diferença na área social atendendo a todos com muito carinho e amor”, declarou Nei colocando a Câmara a disposição da secretaria.

A van é adaptada com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de cadeirantes e acomoda 15 pessoas.

Texto e foto:
Assessoria
Câmara Municipal de Irati - PR