Instituição iratiense paga a metade da graduação a cidadãos que estão fora do mercado de trabalho

Além da oportunidade de ingresso no Ensino Superior, campanha oferta curso de Libras gratuito a toda população



O Centro de Ensino Saber – Unicesumar, uma das mais respeitadas instituições de ensino da região, acaba de lançar a campanha “Um presente de Natal para você". De forma inédita, jovens e adultos que estão fora do mercado de trabalho, mas em busca de uma oportunidade profissional, poderão ser beneficiadas com o pagamento de 50% de sua graduação pela própria instituição.

Segundo o gestor Michael Silva, a campanha é uma forma de dar oportunidade de crescimento pessoal e profissional a quem está enfrentando dificuldades de colocação no mercado de trabalho.


Atualmente as empresas tem buscado profissionais cada vez mais qualificados, tornando o mercado extremamente competitivo. O fato é que um profissional cursando Ensino Superior tem muito mais possibilidade de contratação, inclusive abrindo a opção de estágio, uma oportunidade de trabalho exclusiva a estudantes. Para ajudar nesta colocação, pagaremos a metade da graduação deste candidato, dando assim o apoio necessário para seu ingresso no seu tão sonhado curso. Vale lembrar que o aluno terá a oportunidade de estudar na melhor EAD do Brasil, segundo índices do MEC, elevando ainda mais o peso de sua formação, cita Michael.


O benefício pode ser estendido também para qualquer pós-graduação. Estima-se que o investimento total com as bolsas chegue na ordem de R$ 90 mil.

Além desta oportunidade, outro grande presente de fim de ano da Unicesumar à sociedade brasileira é o curso de Língua Brasileira de Sinais - Libras Básico, totalmente gratuito.

O objetivo é promover a inclusão por meio da comunicação. “Podemos contribuir com isso por meio da educação e da capacitação das pessoas, abrindo na nossa plataforma o curso de Libras, que é disciplina obrigatória em muitos de nossos cursos de Graduação. O que estava restrito ao universo dos alunos da Unicesumar, agora pode ser acessado por qualquer pessoa”.


A campanha terá duração apenas na semana antecedente ao Natal (17 a 22/12), e os candidatos que desejem solicitar o benefício para ingresso no Ensino Superior devem procurar o polo munidos de toda sua documentação. As vagas são limitadas e destinadas por ordem de chegada.

Já as inscrições ao curso gratuito de Libras será exclusivamente dia 21/12, às 19h30 ou 22/12 às 9h.

O endereço é Rua 19 de Dezembro, nº 280, 1º andar, Centro – Irati.