ESPAÇO VILLA - Empreendimento habitacional na Vila São João - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ESPAÇO VILLA - Empreendimento habitacional na Vila São João

Nesta semana, nossa reportagem teve a oportunidade de conhecer o empreendimento habitacional Residencial Espaço Villa. Veja a seguir a entrevista com Amanda Gryczynski e Daniel Gryczynski, que idealizaram a proposta do espaço, e também com a engenheira civil Diana Serbai, responsável pela obra:

Com o slogan "onde a economia encontra o conforto", o projeto tem como objetivo suprir a demanda por habitação de qualidade no bairro Vila São João. "Nós acreditamos no crescimento da nossa cidade. Somos empreendedores, e sabemos que existe aqui uma necessidade de habitação com mais qualidade. Então, nós estamos oferecendo essa proposta, tanto para as pessoas que ainda não têm uma casa própria e querem adquirir um imóvel com segurança numa região da cidade que está crescendo, quanto para quem pretende investir, adquirindo um imóvel em uma localidade em desenvolvimento, para depois vender ou alugar", citou Amanda Gryczynski, acrescentando que a obra do Residencial Espaço Villa fica nas proximidades de onde está programada a construção do Parque do Sanhaço, e que a Vila São João oferece uma boa infraestrutura comercial, com supermercados, farmácias, panificadoras, postos de combustível, entre outros, além da proximidade com o campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

PROJETO
O empreendimento terá um total de quatro blocos habitacionais - dois deles já em construção - e um total de 64 apartamentos. "Os blocos possuem quatro andares cada um. Internamente, os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de uma garagem externa para cada apartamento", descreveu Daniel Gryczynski. Um dos enfoques principais do Residencial Espaço Villa é a segurança: "o empreendimento será todo murado, e haverá uma portaria, com uma entrada só para carros, o que já dificulta o acesso de uma pessoa que não seja moradora", explicou Amanda Gryczynski.

EXPERIÊNCIA
Tendo desenvolvido anteriormente o Edifício Vivey, empreendimento habitacional de alto padrão nas proximidades da Câmara Municipal de Irati - PR, no Centro, os empreendedores obtiveram aprendizado para lançar o Residencial Espaço Villa. "Em tudo o que a gente faz, a gente aprende. Nós aprendemos que garantir a qualidade desde o começo até o final da obra é primordial. Contratamos profissionais de excelência, que acompanham a obra rigorosamente e, além deles, também temos a fiscalização da obra pela Caixa Econômica Federal, pois o empreendimento será credenciado para o programa "Minha Casa, Minha Vida". Então, nós atendemos a todas as normas que a Caixa exige em termos de qualidade, em todas as etapas da obra", assegurou Amanda Grycynski.

QUALIDADE
A engenheira civil Diana Serbai, responsável pela obra, destacou o rigor no controle de qualidade da obra do Residencial Espaço Villa, tanto nos materiais utilizados, quanto no andamento da execução. "No dia a dia, os materiais passam todos por mim, e todos os pedidos são conferidos pela Engenharia, para que todos os materiais estejam dentro das exigências normativas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e, quando exigido, dos padrões estabelecidos pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Tudo aqui a gente confere, para que sejam seguidos todos os padrões que a Caixa Econômica Federal exige. O acompanhamento da obra é feito diariamente, seja diretamente aqui no local ou pelo escritório, sempre conferindo, tomando cuidado e orientando", citou Diana.

VENDAS E ENTREGA
A entrega dos apartamentos dos dois primeiros blocos está programada para junho de 2020, e há um plantão de vendas no endereço da obra, localizada à Avenida Expedicionário João Protzek, nº 2855, Vila São João. É possível entrar em contato também pelo número (42) 9 9144 1968, incluindo WhatsApp.

Veja mais em:

Reportagem:
Sérgio Popo

Texto:
Leonardo Schenato Barroso