ARTE - Governadora Cida Borghetti recebe Leonardo Schenato Barroso


Na última semana, a equipe do Jornal Iratiin esteve presente no Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo estadual, para cobrir a entrega do quadro da fotografia "Outono no Parque Aquático", do fotógrafo de Irati Leonardo Schenato Barroso, à governadora Cida Borghetti - a primeira mulher da história a assumir o Governo do Estado do Paraná de forma efetiva.

Veja a seguir o vídeo da entrega da fotografia:

Durante a ocasião, a governadora Cida Borghetti referiu-se a Irati como "uma cidade tão culta, com um povo tão ordeiro e com tantas belezas naturais". Sobre a fotografia entregue por Leonardo, a governadora citou: "nós postamos esta fotografia também nas nossas redes, pela beleza da foto, pela riqueza de detalhes, pelas cores. A sua lente captou a essência do povo de Irati. Muito obrigado e parabéns pelo seu talento. Parabéns por esta mensagem, por esta maneira de traduzir todo o respeito que você tem pela natureza", disse Cida Borghetti.

A fotografia de Leonardo foi publicada na página oficial da governadora Cida Borghetti no dia 15 de julho de 2018, em referência ao aniversário de 111 anos de emancipação política de Irati - Paraná:


Leonardo trabalha na cidade de Irati - PR como Jornalista e é também servidor municipal concursado. É neto da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso, de quem ele afirma ter herdado a paixão pela Arte, a qual ele expressa em seus registros fotográficos.

Reportagem: 
Sérgio Popo
Jornal Iratiin

Foto de topo: 
Orlando Kissner
Assessoria - Governo do Estado do Paraná