Câmara homenageia Coordenadores e Diretores de Escolas e CMEIs e Presidentes de APMFs - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Câmara homenageia Coordenadores e Diretores de Escolas e CMEIs e Presidentes de APMFs



Moção de Aplausos

Noite da Educação. No dia 23, logo após a Sessão Ordinária, a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplausos, em Sessão Solene, Diretores e Coordenadores de Escolas Municipais; Coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs e Presidentes de APMFs (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). Conforme o proponente, Vereador e Vice-presidente Roni Surek, estes profissionais merecem reconhecimento, pois no exercício das suas atividades contribuem de forma relevante para a qualidade da educação no município.

O Jornal Iratiin realizou a transmissão ao vivo:


De acordo com o Presidente Helio de Mello, as dificuldades encontradas pelas escolas públicas atualmente não são poucas, porém, os esforços para superar esses obstáculos vêm aumentando cada vez mais com a força de vontade de seus membros, que exercem suas atividades com muita competência, dedicação e devoção.

Representando o Executivo, a Secretária Municipal de Educação, Professora Rita Almeida, parabenizou os homenageados e agradeceu a aprovação unânime dos vereadores. “O vereador Roni foi muito feliz nesta homenagem logo neste mês de outubro, que comemoramos o Dia do Professor. Os professores, diretores e coordenadores da rede municipal têm o mundo em suas mãos, que são os pequenos. Mesmo com todas as dificuldades da educação, que passa por crises, estão sempre em transformação, estudando em prol da qualidade do esnino. Parabéns a todos”.

O vereador proponente do reconhecimento, Roni Surek, afirmou que vem de uma família de educadores, mãe, esposa, irmãos e cunhadas. “Foi desta convivência diária que surgiu a ideia da homenagem. Muitos acham que o trabalho destes profissionais se limita apenas a quatro paredes, mas quem convive sente e vê que este trabalhao vai muito além, sao noites, finais de semana e feriados preparando atividades. A responsabilidade é gigantesca. O homem mais poderoso do mundo passou pelas mãos de um educador”, enfatizou Surek agradecendo a secretária Rita, ao prefeito Jorge e aos vereadores pela aprovação unânime do reconhecimento. “Eu sonho com o dia que os professores possam ser chamados de mestres, a exemplo do Japão e da China. Tem uma frase antiga que diz que: ‘as crianças que ensinamos e educamos hoje, possivelmente, não precisaremos puni-las no dia de amanhã”. O vice-presidente finalizou registrando a sua felicidade de poder estar sendo justo com esta classe, que cuida tão bem dos educandários e dos nossos filhos e netos.

A Professora Josiele de Moraes, fez agradecimentos em nome dos homenageados. “Nunca recebemos um homenagem como esta, sabemos do nosso papel dentro da escola, que é bem difícil, estamos sempre correndo atrás de patrocínios para que a escola avance e tenhamos materiais pedagógicos e estrutura de qualidade. Agradeço a secretária de educação por todo o apoio, ao conselho municipal de educação que luta pela nossa valorização e aos vereadores pelo reconhecimento, “estamos nos sentindo valorizados”.

Representando os Diretores das Escolas Municiais, Marcia Andriola de Medeiros recebeu o certificado de Moção de Aplausos do Legislativo. Mariana Berton recebeu o certificado em nome de todas as coordenadoras da escolas municipais. Jucinei Martins recebeu em nome dos coordenadores dos CMEIs e Willian Waldemar Borges recebeu em nome dos Presidentes de APMFs.

O Presidente Helio de Mello afirmou que este reconhecimento significa a vontade e a voz do povo. “O trabalho realizado pela educação é grande em Irati, parabéns Rita, os resultados já falam por si. É de grande importância quando existe aproximação da família com a escola, os dois juntos pensando na formação de nossas crianças”, afirmou Mello enaltecendo o trabalho dos Vereadores Mirins. “29 escolas municipais e 10 participando do Programa. Na última sessão, os mirins apresentaram um minuta de um projeto para que possamos tornar Lei um Pomar Urbano”, comemorou.

O ex-vereador mirim Raul Zainedin prestou homenagens aos professores recitando um poema de Bráulio Bessa: “A força do Professor”. Antes de encerrar a Sessão Solene, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem, mediante aplausos. Mello mais uma vez parabenizou a todos, reafirmando a importância da honraria, que representa o reconhecimento dos trabalhos realizados com dedicação, zelo e responsabilidade, oferecendo qualidade de ensino aos filhos iratienses.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)