OBRAS: Rua da Cidadania recebe alterações


Recentemente, foram iniciadas obras na Travessa Frei Jaime Luis Stolf, a Rua da Cidadania, espaço onde há um calçadão no centro de Irati. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura. 




Na sessão ordinária da  última terça-feira (11/09), cidadãos estiveram presentes na Câmara Municipal de Irati para se manifestar contrários à forma como as alterações foram conduzidas, sobretudo ao fato de a população não ter sido consultada. Entre os manifestantes, estava a presidente do Conselho Municipal de Cultura, professora Maressa Macedo. 




Também na terça-feira (11/09), a Prefeitura Municipal de Irati emitiu nota, incluindo algumas palavras escritas em caixa alta. Leia a seguir a nota da Prefeitura:

"MUDANÇAS NA RUA DA CIDADANIA
Nesta semana, a Prefeitura de Irati está fazendo algumas alterações na Rua da Cidadania que NÃO MUDARÃO o objetivo de sua criação: a promoção de eventos culturais e artísticos.
👉 Está sendo realizada uma nova SINALIZAÇÃO, GUIA REBAIXADA e haverá UMA VIA DE PASSAGEM para veículos pequenos com espaço para estacionamento. Estas alterações estão ocorrendo por exigência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) de que carros fortes devem possuir espaço específico de parada (Banco Sicoob – no caso). Além disso, houve o PEDIDO da Associação Comercial e Industrial de Irati (ACIAI) com APROVAÇÃO por unanimidade da Comissão Municipal de Trânsito.
Portanto, OS EVENTOS CULTURAIS CONTINUARÃO ACONTECENDO NA RUA DA CIDADANIA".