Beto Richa, esposa e irmão são presos

Candidato ao Senado, Beto Richa caminha com a mulher, Fernanda Richa - Reprodução/Twitter
O ex-governador do Estado do Paraná, Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira (11/09) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) em Curitiba, capital do Paraná.

Beto Richa é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa é alvo de mandado de busca e apreensão.

Veja quem mais foi preso pelo Gaeco:

Fernanda Richa – esposa de Beto Richa e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social
Pepe Richa – irmão de Beto Richa e ex-secretário de Infraestrutura
Deonilson Roldo – ex-chefe de gabinete do ex-governador
Ezequias Moreira – ex-secretário de cerimonial de Beto Richa
Luiz Abib Antoun – parente do ex-governador

Com exceção de Antoun, preso em Londrina, no norte do Paraná, os demais foram presos em Curitiba.

O empresário Joel Malucelli, dono da J. Malucelli, é alvo de prisão. Contudo, até a última atualização desta reportagem, ele não tinha sido localizado. Ao todo, são 15 mandados de prisão.

Todas as prisões são temporárias, com validade de cinco dias. A investigação do Gaeco é sobre o programa Patrulha do Campo, e a operação foi batizada de "Rádio Patrulha".

As empresas Cotrans, Ouro Verde e J. Malucelli são investigadas por fraude no programa, que faz a manutenção de estradas rurais.

Deonilson Rodo é réu na Lava Jato e também foi alvo de prisão da PF.

Na última pesquisa Ibope, divulgada em 4 de setembro, Beto Richa aparecia em segundo lugar – com 28% da intenção de votos.

A assessoria de imprensa de Beto Richa citou que os advogados devem se manifestar em breve. O G1 entrou em contato com a assessoria do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para questionar como fica a candidatura de Beto Richa, porém, até a última atualização desta reportagem, o partido ainda não havia se manifestado.



Informações: 
Portal Globo

Foto de Rodapé:
Assessoria