Prefeito Rodrigo Solda (PSDB) retoma a Fest in Rio

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro de 2018, a Prefeitura Municipal de Rio Azul realizará no Parque da Pedreira mais uma edição da Fest in Rio, evento fundado ainda nos primeiros anos da década passada, e que está sendo retomado no município na gestão do prefeito Rodrigo Solda (PSDB) após três anos sem acontecer. Neste ano, a programação inclui show com a dupla Adson & Alana e com a banda Garotos de Ouro, o 1º encontro de Trilheiros "Riolama", o 2º encontro de Velocross "Loucos por Baixos", entre diversas outras atrações.

Assista a seguir a entrevista com Rodrigo Solda, feita pela jornalista Kelly Ramos, editora-chefe do jornal Folha de Irati:


De acordo com Rodrigo Solda, o povo de Rio Azul já é acostumado com o evento. "A Fest in Rio acontece em uma época interessante. Começo de ano, com o pessoal em férias, tendo um pouquinho mais de tempo e condições de aproveitar. A festa foi idealizada lá atrás com essa finalidade, de ter um atrativo local nesse momento. Não são todos que podem ir para a praia ou se afastar de seus afazeres durante o período de verão, e por isso nós estamos retomando esta festividade", argumenta.

Conforme as palavras do prefeito, o principal da Fest in Rio é o contato da população com a beleza natural do Parque da Pedreira, que conta com cachoeira e outros atrativos. "Por isso que é só lá que é feita esta festa, para que as pessoas possam apreciar o que a natureza oferece de graça", citou, acrescentando: "para a gente, da Prefeitura, o maior atrativo é ver o povo vindos nos visitar, o povo de Rio Azul indo lá de forma ordeira para aproveitar. Nossa proposta é fazer um evento que agregue as pessoas, e que seja cada vez mais significativo para elas", opinou Rodrigo Solda.

Segundo o atual chefe do Executivo rioazulense, é esperado para a Fest in Rio um sucesso de público, tendo em vista a Festa da Virada de Ano, último evento oficial realizado, que segundo ele foi surpreendente. "Não sou muito bom em fazer essas estimativas de público, mas tinha muita gente. Por todas as ruas centrais de Rio Azul, você via gente passando, seja oito da noite, nove, dez horas, meia-noite, uma hora da manhã. O povo ficou o quanto pôde. Agradeço aqueles que aproveitaram a festa e nos visitaram", ressaltou o prefeito.

Rodrigo Solda reforçou também que os participantes devem ter em mente que, em um ambiente público, como o Parque da Pedreira, é necessário saber se portar. "A gente não quer excluir ninguém. Nós queremos sempre receber bem todas as pessoas. Mas, em público, você precisa ter postura, e saber que é preciso compartilhar o ambiente com a diversidade de pessoas e ser tolerante com pessoas diferentes. É para ir lá, aproveitar o momento e se divertir com quem se gosta, mas sabendo que sempre tem o dia de amanhã. Então é melhor nunca abusar ou exagerar, seja em questão de bebida, de comportamento de críticas, etc", salientou.

Por fim, Rodrigo Solda fez um convite. "Dê valor para Rio Azul. Dando valor a Rio Azul, você está dando valor para sua família e para você mesmo também. Rio Azul indo bem, todos podem ir bem. Não é o prefeito. É para todos. E a Fest in Rio, que é a nossa maior festa, tem esse significado: de voltarmos a ter mais contato com a natureza e aproveitar o Parque da Pedreira, que é um lugar típico e único. A gente conhece muitos lugares onde há cachoeiras bonitas, mas que não há acesso. Então venham à Fest in Rio e aproveitem essa festividade com a família e com as pessoas que lhes fazem bem. E eu vou estar lá, presente, vendo no que eu posso melhorar para as próximas edições do evento", concluiu.

Veja aqui a programação completa da Fest in Rio.

Entrevista:
Kelly Ramos
Jornal Folha de Irati

Edição:
Sérgio Popo
Jornal Iratiin

Texto:
Leonardo Schenato Barroso
Jornal Iratiin