Há dois meses atrás, João Antonio Almeida Junior foi exonerado do cargo de Chefe de Gabinete, após ter sido citado na Notícia de Fato MPPR-0067.17.000334-6, a qual apontava suposto nepotismo.
No mês de dezembro, quarta-feira (06), conforme publicação em Diário Oficial, João Antonio Almeida Junior retorna ao quadro de agentes políticos da Prefeitura Municipal de Irati, assumindo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação de Irati. Neste caso, como se trata de cargos de Secretários Municipais, entende-se que não se configura o nepotismo.
Nesta gestão, João Almeida Junior passou pela secretaria de Comunicação e pela Chefia de Gabinete. Há dois meses, Joãozinho Almeida foi exonerado pelo Executivo Municipal, segundo consta por haver relação de parentesco com a secretária de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida, que é mãe de Joãozinho. Procurado por nossa reportagem, à época, João Almeida Junior preferiu não dar entrevista.
Rosenilda Romaniw Barbara, Engenheira agrônoma com especialização em
Educação Ambiental, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento Regional,
deixa a pasta e permanece nas atividades do Planejamento municipal.
NOTA DE REPÚDIO
A Associação Regional dos Engenheiros Civis de Irati (ARECI) emitiu uma Nota de Repúdio após nomeação do dentista João Almeida Júnior. Confira abaixo:
. |
Nota de Repúdio emitida pela ARECI |
Sergio Popo