IRATI - Guarda Municipal recebe dois veículos novos

Nesta sexta-feira (17) a Guarda Municipal de Irati recebeu dois novos veículos para apoio ao trabalho de preservação da segurança patrimonial e dos cidadãos, e policiamento administrativo ostensivo. A cerimônia está marcada para 14h30, na sede da ACIAI.

Na oportunidade foram entregues uma Moto Honda NXR Bros 160 2017 e uma Pick-up Chevrolet Montana LS 2017/2018. Os veículos fazem parte de um lote de equipamentos, dos quais constam ainda cinco pistolas não letais de choque, que ainda estão por chegar.

- O Jornal Iratiin realizou a transmissão ao vivo, na oportunidade foram entrevistados o prefeito de Irati, Jorge Derbli e o deputado federal Sandro Alex (PSD). Veja a seguir:


Os recursos para aquisição dos veículos e pistolas são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, no valor de R$ 100 mil, com 10% de contrapartida do município.

Participaram da solenidade o deputado Sandro Alex, o secretário de Estado da Justiça, Trabalho Direitos Humanos, Artagão Júnior, o prefeito Jorge Derbli e autoridades municipais.

Curso de formação

Também durante o evento, o Conselho Comunitário de Segurança de Irati (CONSEG), que organizou a cerimônia, fez a aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal para 19 integrantes.

A capacitação será ministrada pela 8ª Cia. Independente da Polícia Militar, terá duração aproximada de quatro meses e será iniciada em fevereiro de 2018.

Atualmente, a Guarda Municipal de Irati conta com efetivo de 35 integrantes. Veja a seguir:


Vídeo: 
Sergio Popo

Texto: 
Assessoria de Comunicação