"Esta Casa quer parceiros, e não concorrentes", diz Helio de Mello

Referindo-se ao mencionado pelo vereador Marcelo Rodrigues (PP), o vereador Helio de Mello (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Irati, disse que a Casa de Leis quer parceiros e não concorrentes. “Nunca deixamos de receber ninguém. Graças a Deus, no nosso país, a democracia diz que não precisa ser advogado, nem contador, muito menos trabalhar num banco e estar aposentado para ser vereador", citou Mello. 

Veja no vídeo:

"Esta casa é composta por muitas classes, mas uma coisa que nunca poderão nos questionar é sobre o voto. Cada um dá o seu voto, de acordo com seus conceitos, valores e com a educação que teve na vida. Aqui em Irati não tem Sérgio Moro e muito menos ladrão quem nem Brasília. Às vezes dá a impressão que esta casa é citada e vista como o Congresso Nacional. Somos cidadãos, trabalhamos, e às vezes não podemos desenvolver nosso trabalho porque temos que ficar respondendo processo por Calúnia. É tão bom estar do outro lado da tela. Venham nos ajudar e nos dar força. Estou à disposição e entendo que, quando a carapuça é jogada, quem se sentir dono dela poderá vestir. E vou além, vá pedir voto, seja candidato, sinta na pele. Muitas vezes é mais fácil criticar, por isso que estamos no mundo que estamos, de pessoas que comungam, que vão na igreja, professam sua fé, mas somente no espaço físico. Na vida, vivem como camaleões: nos grupos sociais fazem doação, e no outro grupo furam o olho”, lamentou.

Sobre as indicações apresentadas de sua autoria, Mello comentou sobre a comunidade do Cerro da Ponte Alta. “Existem várias lâmpadas queimadas, solicito providências”. Em relação à estrada da colônia Gonçalves Júnior ao Itapará, Helio pediu manutenção, pois estão surgindo encalhadores, atoleiros, “precisa de uma patrola para amenizar a situação, pois as pedras estão aparecendo”. O parlamentar comentou ainda que sugeriu ao Poder Executivo, mais uma vez, a criação de uma frente de trabalho para atendimento às estradas de roças. Por fim, contou sobre a visita feita na 1ª Feira Iratiense de Empreendedorismo e Inovação no Parque Aquático. “Uma importante inciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação, que objetiva despertar nos alunos, desde cedo, o gosto pelo empreendedorismo. Que esta 1º Feira seja um pontapé inicial para tantas outras feiras no município’, concluiu Helio de Mello.

Texto:
Assessoria
Câmara Municipal de Irati - PR

Vídeo: 
Sergio Popo