Rede Feminina de Combate ao Câncer é empossada em Irati


Na mesma oportunidade em que aconteceu a inauguração da primeira unidade do Hospital Erasto Gaertner no interior do Paraná, foi oficializada a fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati.

A presidente da Rede Feminina de Curitiba, presidente estadual e vice-presidente nacional, Cleide Anastácio Rando, conduziu o ato, salientando que a humanização no atendimento é papel fundamental do trabalho voluntário e que, em Irati, a rede feminina dará continuidade à missão de educar e conscientizar a sociedade sobre os meios de combate ao câncer, mobilizando os vários segmentos da sociedade.

Após a audição do Hino da Rede Feminina de Combate ao Câncer (veja o vídeo no final do texto), aconteceu a posse das integrantes da rede municipal. Ieda Regina Schimaleski Waydzik assumiu a presidência, tendo como vice, Karla Osinski Ferreira. Fátima de Jesus Straub de Castro é a primeira secretária, e Janete Zucco é a secretária adjunta. Como tesoureira, tomou posse Marta Inês Marcolla Vicente, e como tesoureira adjunta, Luciane Tucholski.

Em seu juramento, Ieda solicitou a todas as voluntárias que repetissem as frases em que se comprometem a “assumir o solene compromisso de assistir com dedicação, desprendimento, amor e espírito de fé, todas as pessoas necessitadas.


Vídeo:
Sergio Popo

Texto e foto:
Assessoria