Prefeitura inicia serviços com patrolas adquiridas pelo repasse da Câmara

Secretaria de Serviços Rurais vai ampliar seu atendimento às comunidades do interior com novo equipamento, adquirido por meio de repasse da Câmara Municipal à Prefeitura.

A partir desta terça-feira (17), as duas patrolas que foram adquiridas pelo município recentemente, vão começar seus trabalhos nas estradas do interior do município de Irati. A Secretaria de Serviços Rurais já tem uma programação extensa de atendimento às comunidades com o novo maquinário. Esta compra só tornou-se possível com o repasse da Câmara de Vereadores, de R$1,1 milhão, que também foi utilizado em outras áreas. O referido repasse foi aprovado pelo Legislativo por meio do Projeto de Lei 086/2017. Confira no link a seguir a entrevista com o vereador Helio de Mello, presidente da Câmara, sobre o repasse. 

Depois do processo licitatório e toda a tramitação, na semana anterior, o município recebeu as duas novas máquinas. No mês de julho, a Câmara de Vereadores de Irati, em um ato de alusão aos 110 anos do município, oficializou o repasse do dinheiro para ser aplicado na compra de equipamentos para melhorar os serviços de readequação de estradas.

“Toda a nossa equipe está muito contente com a chegada destes novos maquinários. Estamos enfrentando dificuldades com os equipamentos que já temos por falta de manutenção adequada por muito tempo e, ainda, temos muitos que estão em oficinas com problemas mecânicos”, afirma o secretário de Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, reforçando que as patrolas darão novas condições de serviços.

COMUNIDADES ATENDIDAS
De acordo com Stadykoski, nos próximos dias, os novos equipamentos serão utilizados na região de Cadeado Grande, Cadeado Santana, Pinhal Preto, Papuã dos Fiori, Valeiros e Rio da Prata. “Além destes locais, vamos efetuar reparos em Faxinal dos Ferreiras, da PR-364 saindo em Faxinal dos Antonios, Barra do Gavião nos dois sentidos – entrando por Água Clara e Governador Ribas, e Cerro da Ponte Alta”, explica.

Desde janeiro, a Secretaria de Serviços Rurais já registrou o atendimento a 52 comunidades do interior. Mesmo com vários problemas mecânicos nos caminhões, são realizadas cerca de 1.200 viagens mensais de transporte de cascalho por todo o município.

O prefeito Jorge Derbli, que está em Brasília nesta semana, enalteceu a atitude dos vereadores. “O nosso Legislativo está de parabéns por ter essa sensibilidade e não esperar o fim do ano para a devolução do repasse. Nós já estamos fazendo um bom trabalho de recuperação de estradas, mesmo com o nosso maquinário não correspondendo 100%. Mas agora, tenho certeza de que as coisas vão melhorar ainda mais. O homem do campo não pode ficar sem esta assistência”, destacou.

REPASSE PARA OUTRAS ÁREAS
Além da aquisição das duas novas patrolas, o recurso de R$1,1 milhão também está sendo utilizado para o pagamento dos estagiários que foram contratados para os serviços de cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, para o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) e para a Guarda Municipal fazer o curso de formação.

Texto e foto:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati