CULTURA - Iratienses, mãe e filho publicam contos em coletâneas

Trycia Mello e L. M. M. Arcanjo 

Recentemente, dois iratienses, mãe e filho, tiveram importantes conquistas na área da Literatura. Patrícia de Mello Arcanjo (Trycia Mello) e seu filho Lucas Manoel de Mello Arcanjo (L. M. M. Arcanjo), de apenas 14 anos, tiveram seus contos publicados em antologias literárias. Trycia Mello publicou o conto Tequileira na antologia Miríade, e seu filho L. M. M. Arcanjo publicou o conto O Doce Gosto da Impiedade na coletânea Linha Tênue. Ambos os livros foram publicados pela Andross Editora, de São Paulo, e organizados por Alfer Medeiros. Além disso, o conto "Tequileira", de Trycia Mello, está na disputa entre os cinco finalistas da edição 2018 do Prêmio Strix, um concurso literário para autores publicados pela Andross Editora.

Veja a seguir a entrevista com Trycia Mello e L. M. M. Arcanjo:



Trycia Mello é nascida em Irati, filha de Ilda e Ademar Vieira Mello. É graduada em História pela Unicentro e tem Especialização em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). "Escrevo desde os 14 anos. Sempre tive paixão por escrever, mas de forma amadora", conta ela. 

Os autores Trycia Mello e L. M. M. Arcanjo, que atualmente residem em Curitiba, deverão vir em breve para sua cidade natal. "Somos fruto desta amada terra Irati, e levamos com orgulho o nome do município para onde vamos. Toda a nossa família que mora lá nos apoia muito e estão tão orgulhosos quanto nós. Em algumas semanas, iremos a Irati entregar os exemplares que alguns conterrâneos adquiriram conosco", adianta Trycia.

Em 2016, Trycia Mello teve seu primeiro conto lançado, também pela Andross Editora. "Esta editora é especializada em antologias, que reúne vários contos de diversos autores, segmentando por gênero de escrita. Minha publicação foi do conto A Luz Escarlate na antologia de contos fantásticos chamada Fogo de Prometeu.

Trycia Mello: conto "A Luz Escarlate" na antologia "Fogo de Prometeu"