ARTE - Prefeito Rafael Greca recebe fotógrafo de Irati no Gabinete em Curitiba


Na última quarta-feira (25), a equipe do Jornal Iratiin esteve presente no gabinete do prefeito Rafael Greca (PMN) - situado no Paço 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba - para cobrir a entrega do quadro da fotografia "O Relógio marcava onze e meia, quando o Ponteiro indicou a Saída", do fotógrafo Leonardo Schenato Barroso, de Irati, ao chefe do Poder Executivo da capital paranaense. A foto em questão foi feita na Praça Tiradentes, durante uma saída fotográfica promovida pela Escola Portfolio, na qual Leonardo estudou.

Veja a seguir:

Você também pode assistir o vídeo no Facebook.

Durante a ocasião, o prefeito Rafael Greca citou: "eu estou recebendo com alegria a visita deste importante fotógrafo, que é promissor para as Artes Plásticas do Paraná e do Brasil. Tomara que ele exerça o seu olhar amoroso - como fez com Curitiba com este belíssimo retrato premiado do relógio da Catedral refletido nas estações tubo, que é uma síntese do passado e do futuro da cidade - e faça este mesmo exercício de estética e de olhar atento com as belezas de Irati", disse.

"O Relógio Marcava Onze e Meia, quando o Ponteiro indicou a Saída"
Autor: Leonardo Schenato Barroso

A seguir, Rafael Greca enumerou algumas destas belezas do município de Irati às quais se referiu. "O rosto suave de Nossa Senhora das Graças na Colina, as igrejas polonesas e ucranianas e a Floresta Nacional, com nosso Palácio do Pinho, que é um dos lugares mais bonitos do Brasil e que pertence a vocês iratienses", exclamou o prefeito que, para retribuir o presente, entregou ao fotógrafo Leonardo um exemplar do livro "Curitiba - Luz dos Pinhais", de sua autoria.

A fotografia "O Relógio marcava onze e meia, quando o Ponteiro indicou a Saída", de Leonardo Schenato Barroso, foi publicada na Antologia Fotográfica do Prêmio Urbs, um concurso nacional para novos fotógrafos, que em 2017 tem o tema Cidades em Tons de Cinza. "Agradeço de coração ao prefeito Rafael Greca e à primeira dama Margarita Sansone pela acolhida no gabinete da Prefeitura de Curitiba. Uma honra imensa poder levar o quadro de uma fotografia de minha autoria ao Paço 29 de Março. Muito obrigado pela oportunidade", agradeceu o fotógrafo nas redes sociais. Leonardo trabalha na cidade de Irati como Jornalista e como servidor municipal. É neto da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso, de quem ele afirma ter herdado a paixão pela Arte.

Antologia Fotográfica "Cidades em Tons de Cinza"
Prêmio Urbs 2017 - Vivara Editora Nacional
Reportagem: 
Jornal Iratiin

Foto de topo: 
Pedro Ribas (Prefeitura de Curitiba)