8ª Cia. Independente da PM realiza cerimônia de 7 anos


Na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Irati - PR, foi realizada a solenidade militar alusiva ao aniversário da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM).

Criada através do Decreto nº 8531 de 14 de outubro de 2010, a 8ª Companhia Independente De Polícia Militar, subordinada ao 4º Comando Regional, além da sede na cidade de Irati, compreende mais 09 municípios (Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Imbituva, Guamiranga, Ivaí, Ipiranga). O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares da região, além dos Oficiais e Praças da Companhia, familiares, amigos e imprensa. 

MEDALHAS
Durante a cerimônia foi realizada a entrega de medalhas e moedas de mérito da 8ª CIPM. A concessão da medalha ou moeda de mérito busca enaltecer militares, civis ou instituições que tenham contribuído com a Companhia, ou no interesse desta, auxiliado efetivamente na promoção da segurança pública dos municípios de abrangência da nossa Unidade Policial Militar. Ainda, realizada a entrega das medalhas de bronze e prata aos policiais militares que completaram 10 e 20 anos de serviço, sem sofrer punições.

Eventos como o realizado nesta data são de grande importância, pois através deles, é possível relembrar as origens e histórias da Companhia, e enaltecer o presente com o devido reconhecimento aos que contribuíram e contribuem para a Segurança Pública de nossa região. Confira o vídeo:



Vídeo:
Sergio Popo

Texto:
Sergio Popo com Comunicação Social - 8ª CIPM