Cine Cultural exibe filmes gratuitos em Irati



A primeira edição do Cine Cultural Caminhos do Paraná vai visitar as cidades de Lapa, Palmeira e Irati e levar muita diversão, conhecimento e entretenimento até os moradores. O projeto, nascido com o propósito de democratizar o acesso à cultura, promove sessões gratuitas de cinema em uma sala itinerante montada na carroceria de um caminhão. A programação começa no dia 25 de setembro e segue até o dia 30.

A sessões ocorrem em uma sala especial, com 30 poltronas, telão de 120 polegadas, som estéreo, espaço para cadeirante e rampa de acesso. Ao todo, serão exibidos seis filmes:  

- “Trolls”;
- “A Era do Gelo 5”;
- “Procurando Dory”;
- “Snoopy e Charlie Brown”;
- “Divertida Mente”;
- “Mogli – O Menino Lobo”.

Toda a programação é gratuita e voltada principalmente ao público infantil, com grande participação de alunos de escolas públicas do ensino fundamental.

O Cine Cultural Caminhos do Paraná faz parte do Projeto Gira Brasil, criado há oito anos pela Magma Cultura. “O Gira Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Principalmente quando percebemos que para a grande maioria dos participantes ele representa o primeiro contato com o ambiente de uma sala escura de cinema”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua. Em oito anos o Gira Brasil já passou por 505 cidades, beneficiando mais de 168 mil espectadores, entre crianças e adultos, com 6.117 sessões de cinema, todas gratuitas. O projeto Cine Cultural foi aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

PROGRAMAÇÃO EM IRATI:

Local: 
Parque Aquático de Irati

Datas e horários:
29/9 (sexta) – 8h/ 10h/ 13h30/ 15h30
30/9 (sábado) – 10h/ 13h30 e 15h30