CÂMARA - Vereadores sugerem que vice-prefeito assuma Secretaria de Saúde


Na sessão ordinária do dia 05 de setembro de 2017, o vereador Roni Surek (PROS) fez uso da Palavra Livre na Tribuna para comentar, entre outros assuntos, sobre a saída de Agostinho Basso, que deixou recentemente o cargo de secretário de Saúde de Irati - PR. Assista a seguir:


Segundo as palavras de Roni - que ocupou o cargo de secretário de Saúde no final da gestão de Odilon Burgath - Agostinho sempre havia se mostrado como um bom servidor e uma boa pessoa. De acordo com o vereador, a saída de Basso está relacionada a uma pressão que vinha sofrendo do vice-prefeito de Irati, Amilton Komnitski (PSD). Entre diversas outras ponderações, Roni Surek chegou a sugerir que o vice-prefeito Amilton assuma a Secretaria de Saúde.

O vereador Marcelo Rodrigues (PP) fez um aparte à fala de Roni, e ambos citaram que, durante a campanha eleitoral, Amilton Komnitski teria se comprometido publicamente a estar todos os dias desde as 06h da manhã na Secretaria de Saúde e, dessa forma, seria a pessoa mais indicada para assumir a pasta deixada por Agostinho Basso.

Quem também teceu palavras sobre o caso foi o vereador Nivaldo Bartoski (PSDB), o qual elogiou a atitude de Roni Surek como sendo "um gesto de mestre". Bartoski ainda citou que o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), poderia estar sendo "induzido por uma meia dúzia de pessoas que querem voltar ao passado".

Confira também o vídeo completo da sessão ordinária de 05/09/2017 da Câmara Municipal de Irati.