CÂMARA - Rogério Kuhn (PV) trata sobre Marco Legal da 1ª Infância


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati de terça-feira (19), o vereador Rogério Luís Kuhn (PV) discorreu sobre o Marco Legal da Primeira Infância e a Universidade da Criança, que estão sendo promovidos em Irati. Assista no vídeo a seguir:



“Diante dos avanços do Marco Legal, Lei nº 13. 257 de 8 de março de 2016, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) desenvolveu um projeto que pudesse externar em prática seus conteúdos. O Marco Legal da Primeira Infância é a legislação mais avançada do mundo para garantir o desenvolvimento integral das crianças, corroborando com o projeto Universidade da Criança, que tem ações integradas e intersetoriais, um projeto de voluntários, que terão acesso ao conhecimento sobre a capacidade do desenvolvimento do cérebro da criança, principalmente nos primeiros mil dias. Os primeiros mil dias englobam os 270 dias de gestação e os 730 dias que a criança vive até completar dois anos de idade”, explicou o vereador. 

Sobre o projeto Universidade da Criança, Rogério Luís Kuhn comentou em relação ao grupo gestor formado, que está escrevendo o Plano Municipal da Primeira Infância de Irati, o qual norteará as ações do governo municipal para os próximos anos. “Na última sexta-feira (15), aconteceu o lançamento oficial do projeto Universidade da Criança, o evento contou com a exibição do filme ‘O Começo da Vida’ e palestra com a deputada Leandre. A proposta do evento além de conscientizar os participantes sobre a atenção à primeira infância, foi mobilizar a sociedade para se juntar ao Grupo Gestor do projeto”, destacou.

Assista também: