Vereadores Mirins entregam requerimentos ao prefeito - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vereadores Mirins entregam requerimentos ao prefeito


Na manhã desta quinta-feira (24), os Vereadores Mirins e Suplentes entregaram pessoalmente ao prefeito de Irati, Jorge Derbli, os requerimentos apresentados na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim.

O vereador Helio de Mello, presidente da Câmara Municipal de Irati, que endossou as solicitações, acompanhou os mirins junto da secretária municipal de educação, Rita Almeida, e de diretoras durante a visita.

Além de entregarem os pedidos em nome da comunidade, os vereadores explanaram sobre as solicitações, relatando as dificuldades e necessidades das melhorias, que vêm melhorar ainda mais o atendimento, a segurança nas escolas e a qualidade do ensino.

O prefeito Jorge Derbli afirmou que, na medida do possível, irá atender a todas as reivindicações apresentadas, comprometendo-se a visitar cada uma das escolas. “A participação de vocês desde cedo na política é fundamental, pois serão os futuros representantes do nosso município. Precisamos de bons políticos e você estão no caminho”, afirmou o prefeito frisando a importância do interesse das mulheres pela política. “Precisamos de uma prefeita em Irati, se dediquem meninas, as mulheres hoje estão em evidência pelo diferencial, competência e coragem. Espero que vocês façam história em Irati”. Jorge mencionou também os uniformes escolares, que já estão encomendados e deverão ser entregues em breve.

O Presidente Helio de Mello lembrou que Irati possui 29 escolas municipais e apenas 10 estão participando do Programa Câmara Mirim. “Em breve estaremos desenvolvendo um Fórum do Meio Ambiente, no qual pretendemos envolver todas as escolas, com o intuito de estimular a prática da cidadania, debatendo a importância da reciclagem dos resíduos, do respeito ao meio ambiente e da preservação da natureza”, enfatizou Mello.  

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 4 de outubro, às 9 horas, na Câmara Municipal de Irati.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS
Os mirins solicitaram:
- a construção de três salas de aula na Escola Municipal Ana Amaral Gruber;
- informações em relação à ordem de serviço já assinada para construção de uma nova escola no bairro Vila Nova;
- instalação de um parque na Escola Municipal João Paulo II;
- construção de travessia elevada em frente à Escola Municipal da Lagoa, bem como, implantação de sinalização;
- instalação de uma tela de proteção ao redor do muro da Escola Municipal Mercedes Braga;
- fechamento das laterais da quadra de esportes da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo;
- melhorias nas vias do bairro Lagoa, especialmente na rua que dá acesso da Escola Municipal São Valdomiro;
- estudos para implantação, nas escolas municipais, através de uma parceria com as Secretarias Municipais, do “Projeto Solidariedade: um gesto que só depende de você – Campanha em prol do Asilo Santa Rita”, para arrecadar produtos de higiene pessoal e peças de vestuários.

Leia também a matéria no site da Câmara.

Texto e foto:
Assessoria de Imprensa