Tratoraço reuniu 122 máquinas no Cerro da Ponte Alta

Durante a Festa do Agricultor que aconteceu no último domingo (06), em Cerro da Ponte Alta, 122 tratores participaram do 2º Tratoraço, que também contou com bênção de equipamentos. Foram distribuídos R$ 3 mil em prêmios e brindes.

O evento, que se concentrou na Igreja Ucraniana Sagrado Coração de Jesus e Maria, reuniu público de várias localidades da região, incluindo autoridades municipais.

NOVOS EQUIPAMENTOS
Na oportunidade o prefeito Jorge Derbli citou algumas boas notícias relacionadas a melhorias para os produtores de Irati. “Neste momento de festa, que faz parte do calendário oficial do aniversário de nosso município, queremos cumprimentar todos os agricultores daqui e das demais localidades do interior. É a produção agrícola mantendo a cidade, o Paraná e o Brasil. Se não fosse o agricultor, o País certamente estaria em pior situação. Aproveitando a presença da Câmara de Vereadores, aqui neste momento, precisamos ressaltar o bom trabalho que vem acontecendo junto com o executivo. Na semana passada aquela casa de leis nos repassou um cheque de R$ 1,1 milhão, e com esta quantia em conta, determinamos a compra de duas patrolas”, comunicou.

A licitação dos novos equipamentos irá acontecer entre a segunda e terceira semana do mês, de forma a permitir que estejam à disposição o mais breve possível. “Graças a esta devolução do dinheiro pela Câmara, muito provavelmente até o final do mês, estas moto niveladoras poderão estar atendendo aos nossos agricultores. Tem muita coisa para fazer, em relação às estradas, pontes e bueiros. Estamos trabalhando diariamente e este reforço no maquinário é mais do que bem-vindo”, assegurou Jorge Derbli.

O prefeito também cumprimentou os organizadores pelo pioneirismo do tratoraço e pela organização da festa, manifestando a expectativa de que nos 111 anos de Irati o evento seja ainda maior.

RESULTADO DO TRATORAÇO
A promoção foi bastante prestigiada, com a participação de famílias de produtores de toda a região. O resultado superou expectativas e surpreendeu também aos organizadores do almoço, que viram rapidamente os pratos serem consumidos.

O agricultor Ambrósio Spaki, que é de Cerro da Ponte Alta, estava muito contente com o resultado da festa. “Quero agradecer todos que participaram do nosso encontro. Recebemos pessoas de todos os lugares, de toda a redondeza”, citou Spaki.

“Também quero agradecer muito todo o pessoal que participou da nossa festa, mostrando a força que tem a agricultura de Irati”, acrescentou Valmir Waida.

Autoridades presentes no Tratoraço

Prefeito Jorge Derbli participou do Tratoraço

Leia também a matéria no site da Prefeitura.

Texto e fotos:
Assessoria de Comunicação