IRATI - Trânsito muda segunda-feira (04)

A partir da próxima segunda-feira (04), os motoristas que trafegam pelo centro de Irati precisarão ter atenção redobrada. É que neste período começam a vigorar as alterações aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, em reunião no início deste mês.

Mapa das mudanças no trânsito
MÃO DUPLA
A Rua Alfredo Bufren, no trecho que vem da Praça Etelvina Gomes até a rotatória da Vicente Machado e Doutor Correia, atrás do prédio da Prefeitura, passará a ser de mão dupla.

Também a Rua Coronel Pires, no trecho entre a Rua 15 de Julho, proximidades da Delegacia de Polícia, até a Praça Etelvina Gomes, atualmente de sentido único, passará a ser de mão dupla.

RUA DA LIBERDADE
A partir desta segunda-feira também passa a vigorar a mudança para quem trafega pela Rua da Liberdade, no ponto em que cruza com a Rua 15 de Novembro. Passará a ser proibida a convergência à esquerda, qualquer que seja o sentido em que o veículo esteja na Rua da Liberdade.

Os sentidos permitidos serão apenas dobrar à direita ou seguir em frente. Quem precisar convergir à esquerda deverá seguir em frente até chegar à rotatória, retornando pela Rua da Liberdade e, no cruzamento com a 15 de Novembro, acessar a via pela sua direita.

SINALIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES
A Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo está realizando a sinalização nas ruas que terão mudanças a partir do dia 04.

Os trechos de ruas que passarão de mão única para mão dupla, receberam a sinalização com uma faixa amarela no centro das vias, para advertir sobre o duplo sentido do tráfego. As placas indicativas também já foram providenciadas.

Também durante todo o mês, Iratran e Guarda Municipal passaram a avisar aos motoristas, verbalmente e com material impresso. As alterações foram amplamente divulgadas nos órgãos de comunicação e redes sociais.

Nesta quinta, sexta e sábado, agentes de estacionamento e integrantes da Guarda Municipal estarão orientando motoristas e distribuindo panfletos sobre as mudanças que ocorrerão a partir da próxima semana. Na segunda-feira, dia 04, nos locais onde passarão a valer as alterações, haverá funcionários de ambos os departamentos lembrando aos motoristas os novos sentidos do tráfego, e atendendo eventuais equívocos que naturalmente podem ocorrer nos primeiros dias de implantação dos trajetos.

Informações pelos telefones 0800 648 0914  e  3422 4175.

Texto e arte:
Assessoria de Comunicação