EDUCAÇÃO - CMEIs recebem reposição de equipamento e materiais

Na manhã da última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Irati realizou a entrega simbólica de materiais e equipamentos para todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A solenidade ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM), tendo ainda, duas apresentações artísticas dos alunos.

Ventilador, liquidificador, cadeiras, utensílios de cozinha, fogão industrial, camas e TVs foram alguns dos itens que a secretária de Educação, Rita Almeida, entregou aos Cmeis. “Desde 2009, os Cmeis não tinham reposição deste material. Nós também adquirimos mais camas laváveis. O recurso para a compra destes materiais foi conquistado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, explicou ela. O pedido ao Fundo pela secretaria foi feito em fevereiro e cada Cmei fez uma lista de suas necessidades para que pudesse ser atendido.

Hoje, o município possui 13 Cmeis, atendendo 710 crianças de 0 a três anos e 11 meses. “Além dos Cmeis, a Escola Rural Municipal dos Colonizadores, em Gonçalves Junior, que foi inaugurada em dezembro de 2016, também recebeu materiais. A escola tinha somente carteira e o restante havia sido emprestado”.

O prefeito Derbli, que também participou desta entrega destacou que, em breve, deve fazer uma visita aos Cmeis. “Cada um deve ter uma necessidade pontual e nós vamos trabalhar para que estas melhorias aconteçam. Estamos investindo muito mais que os 25% na Educação, que e não vamos medir esforços”, disse o prefeito.

Na terça-feira (11), junto à inauguração da Unidade de Saúde da Fósforo, que será o Pronto Atendimento temporariamente, Derbli fez a entrega de nove veículos para as secretarias, e um deles foi cedido à Educação. “A gente vai batalhar para conseguir mais ônibus, buscando verba no governo federal para melhorarmos a estrutura das escolas e Cmeis”.

O prefeito também falou dos uniformes escolares, explicou que uma empresa que não fez parte da licitação entrou com um agravo no Tribunal de contas para paralisação da licitação. E, há 10 dias, a Prefeitura ganhou a ação. O município fez o pedido de seis mil peças e ainda obteve um desconto de R$300 mil.

Materiais foram entregues no Centro Administrativo Municipal (CAM)

Texto e fotos:
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati