Casamento comunitário lota pavilhão do Parque Aquático


Na manhã do último sábado (08), 110 casais celebraram o casamento comunitário em Irati. A solenidade, que foi alusiva aos 110 anos de aniversário do município, aconteceu no Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático. Cerca de mil pessoas participaram do evento que foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, ocupando praticamente todo o espaço.

Casais jovens, maduros ou acompanhados de filhos e netos disseram o “sim” de forma coletiva para oficializarem sua união. A acolhida aos noivos foi realizada pela secretária da pasta, Sybil Dietrich, que relatou que o momento era de grande felicidade. “Toda a nossa equipe está honrada em participar deste casamento, pois pudemos proporcionar este momento de celebração, de confraternização em que todos os casais presentes vão oficializar as suas relações, com base no amor, respeito, cumplicidade e companheirismo”. Sybil reforçou que esta ação está fortalecendo os laços já existentes.

Representando o Poder Legislativo, o vereador José Bodnar também proferiu uma mensagem aos noivos. “Desejo muita paz, muita saúde e felicidades. Nunca esqueçam: Deus no coração”.

REGULARIZAÇÃO - ESTADO CIVIL
O prefeito Jorge Derbli deu boas-vindas aos casais que buscaram a união civil e parabenizou os organizadores do evento. “Além de ser um momento especial na vida destes casais, é também a oportunidade de regularizar a situação perante o estado civil, ter posse dos documentos, para o futuro que aguarda cada um deles. É então também um momento necessário”. Derbli cumprimentou também aos filhos, pais, parentes e amigos que compareceram à cerimônia.

A equipe do cartório Elfrida Alves dos Santos foi a responsável por realizar as uniões civis. “É com satisfação que nos reunimos neste dia para celebração dos casamentos comunitários. Eu e minha equipe de trabalho nos sentimos muito honrados em estarmos proporcionando, em parceria com o Fundo Municipal de Assistência Social, a regularização da situação conjugal dos casais aqui presentes. Muito mais que isso, é também tornar o sonho do casamento civil uma realidade”, disse a oficial Elfrida.

26 bolos foram confeccionados para o evento, que também teve brinde com taças de bebida não alcoólica, presentes, decoração, música ao vivo, filmagem e sorteio de brindes aos noivos.

DEPOIMENTO
O casal Kauana e Eric, que mora em Engenheiro Gutierrez, já vive junto a algum tempo e transparecia a alegria do sonho realizado junto aos demais presentes. Assim que as inscrições foram abertas, tomaram ciência dos procedimentos necessários e rapidamente encaminharam a documentação. "Estamos juntos há cinco anos e, há quatro, moramos juntos. Resolvemos casar para regularizarmos nossa união", relataram.

A família dos dois acompanhou o casamento, inclusive os pais da Kauana, que vieram de Pontal do Paraná. Kauana Camile Prade Ribeiro dos Santos Lucas de Souza optou por assumir o sobrenome do marido.




Texto e Fotos:
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati