PATRULHA RURAL - Irati recebe equipamentos para atender Pirapó



A equipe da Secretaria de Serviços Rurais de Irati recebeu na manhã desta terça-feira (27) o maquinário que compõe a Patrulha Rural, pelo Programa Pró-Rural, do Governo do Estado do Paraná. A entrega aconteceu na Unidade de Mecanização da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), em Curitiba. A Patrulha vai atuar por aproximadamente 60 dias na readequação das estradas da comunidade do Pirapó. A Prefeitura de Irati vai dar suporte à realização das obras.

O Governo do Estado disponibilizou nove conjuntos de máquinas para atuarem em 60 municípios paranaenses em um investimento de R$24 milhões. E, na Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná (Amcespar), o município de Irati é o primeiro a receber as máquinas da Patrulha Rural. “Estamos levando para Irati uma motoniveladora, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, uma retroescavadeira, quatro caminhões caçamba traçados e um caminhão comboio”, descreveu o secretário de Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski.

O maquinário vai fazer a readequação de 30,8 km de quatro trechos do Pirápó em um período de 60 dias. “A partir de agora, haverá a contratação da equipe por processo simplificado pelo Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional (Conder) e toda a tramitação legal. A previsão é de que, em 20 dias, os serviços iniciem”, afirmou Stadykoski. Até serem usadas, as máquinas ficarão no Almoxarifado Central da Prefeitura, na Alameda Virgilio Moreira.

O prefeito Jorge Derbli também esteve na entrega da Patrulha Rural. “Esta é mais uma conquista para se comemorar devido à situação das estradas. Com estes equipamentos, queremos melhorar o atendimento ao nosso agricultor, que tanto precisa de vias boas. Vamos restaurar, cascalhar e fazer bueiros, usando equipamentos novos com 100% de aproveitamento”. Quem também esteve participando da entrega da Patrulha foi o prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato, o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda e o secretário da Amcespar, Vanderlei Kawa.

Stadykoski lembra que os equipamentos vêm a somar e dar mais força ao trabalho da Secretaria. “Vamos ainda dar suporte na indicação de cascalheiras e britagem do material para revestimento destas estradas”. As equipes vão dar continuidade nos serviços das demais regiões do município, inclusive nos sábados.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati

Siga-nos no Instagram