Feira Cultural Iratiense muda para o parque aquático e passa a acontecer aos domingos


A mudança de dia e local da Feira Cultural Iratiense foi bem recebida pelos participantes e pelo público que compareceu no último domingo (11) ao evento. Transferida da Rua da Cidadania para o Parque Aquático e acontecendo agora aos domingos, a feira ficou mais valorizada e ganhou maior visitação, segundo os próprios expositores.

A tarde ensolarada de domingo foi propícia para a reinauguração da feirinha, batizada de “Arraial Cultural”, em razão da época junina. Foi realizada quadrilha da 3ª idade, além de comidas e bebidas típicas da Festa de São João.

SATISFAÇÃO

O público foi maior que o normalmente verificado no local antigo, pois o Parque Aquático em geral reúne famílias e amigos aos domingos. Com isso, a Feira Cultural Iratiense ganhou maior destaque e visibilidade.

“A nossa ideia já era ir para lá”, comenta Rosângela de Souza Gonçalves, presidente da comissão da feira, e que vende pastel em sua barraca. Para ela, “a mudança foi o encontro de três acertos, pois ajudaram oferecendo um local com melhores instalações, num dia em que as pessoas normalmente estão de folga e em meio às pessoas que vão passear e se encontrar”, avalia Rosângela.

Apesar de central, segundo ela, “a Rua da Cidadania não tinha cozinha nem sanitários, além do fato de que as barracas precisavam ser montadas e desmontadas toda semana”, o que agora não ocorrerá mais, pois deverão ficar fixas em um único local.

“Foi tudo de bom. Somos em 20 expositores e a aceitação deles pelo Parque Aquático foi 100%”, informa. Rosângela comenta, risonha, que até o sonho de uma das atendentes foi realizado, quando precisou avisar o público que aguardava: “calma, tem pra todo mundo”.

Para o futuro os expositores pretendem solicitar a ampliação da cozinha, trazer a oferta de outros produtos alimentícios, e providenciar o preparo ali mesmo. Eles também desejam incrementar a barraca do expositor, que já existe e é aberta a todo artesanato diferenciado de Irati. “Quem quiser expor, entra em contato e passa por uma avaliação de todos os integrantes antes de ser privilegiado com o espaço”. Para os interessados o telefone na presidente da comissão da feira é (42) 9 9136 1026.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati


Siga-nos no Instagram