Defesa Civil de Irati está em prontidão


A Defesa Civil de Irati está em estado de prontidão para eventuais atendimentos que sejam necessários, em função do grande volume de chuva verificado nos últimos dias na região.
Por medida de precaução, na terça-feira, dia 06, o prefeito Jorge Derbli mobilizou toda a estrutura do município, a fim de que quaisquer situações geradas pelo excesso de precipitação sejam rapidamente solucionadas.

Entre as medidas, foram emitidas orientações às famílias que moram nas proximidades de rios, nos locais onde comumente ocorrem alagamentos, para em caso de necessidade acionarem o telefone 193 assim que observarem que o rio está subindo e represente risco.

Também, como prevenção, solicitou-se atenção especial às pessoas que tenham dificuldade de locomoção, idosos, cadeirantes e portadores de necessidades especiais, para que entrem em contato com a Defesa Civil, caso a chuva persista, para permitir a retirada de suas residências com maior antecedência.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Jorge Augusto Ramos salientou que equipes da prefeitura e dos bombeiros já estão preparadas, caso necessário, para atendimentos em caráter de urgência.
Secretarias e departamentos da Prefeitura permanecem percorrendo todos os pontos que costumeiramente apresentam problemas de alagamentos na cidade, para análise e acompanhamento da situação. Veículos e equipes para o transporte de pertences de famílias ribeirinhas também foram acionados. Locais para abrigo provisório e sistema de coleta de roupas e outras necessidades básicas também foram providenciados e estão prontos para funcionar a qualquer momento.

A preocupação se justifica porque há previsão de que a chuva prossiga em toda região até a próxima quinta-feira, dia 08.

Assessoria

Siga-nos no Instagram