Aciai apoia Sebrae para formação do Comitê Territorial dos Pinheirais

O foco é desenvolver o capital social, produtivo e associativo da região



Com o objetivo de melhorar o potencial para a realização de negócios, o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vem promovendo ações para a criação do Comitê Territorial dos Pinheirais, que engloba a cidade de Irati e mais nove municípios da região.  A iniciativa conta com o apoio da Aciai, Cacesul, Amcespar, e outras coordenações e lideranças locais e regionais.

“Estamos em um momento bastante propício para o desenvolvimento econômico da nossa região. O Sebrae é um importante parceiro nesse trabalho de impulsionar o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Acreditamos que o caminho para que ocorra o crescimento do Território dos Pinheirais passa pelo fortalecimento dos diversos segmentos que participam desse cenário”, afirma o presidente da Aciai, Oscar Muchau.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Com foco em desenvolver o capital social, produtivo e associativo, para a formação do Comitê Territorial dos Pinheirais, já foi realizado encontro com os prefeitos da região e lideranças. Nos dias 20 e 21 de junho, está marcado um evento de formação com as lideranças regionais que irão participar dos trabalhos do Comitê. A reunião vai ocorrer na sede da Aciai.

“O objetivo é discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios nos municípios e assim formar os Comitês Territoriais, pois cada região tem sua particularidade”, explica o consultor do Sebrae e responsável pela implantação do Comitê Territorial dos Pinheirais, Lincoln Marcos Valle.

Ele relata que “inicialmente será feito uma análise e mapeamento dos dados do setor econômico. Tendo feito todo esse levantamento das informações, iremos planejar ações estratégicas com o foco no desenvolvimento do potencial de cada cidade”, conta Valle.

Compõem os municípios do Território dos Pinheirais: Irati, Imbituva, Prudentópolis, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rio Azul, Inácio Martins, Teixeira Soares, Guamiranga e Ivaí.

Assessoria de Imprensa - Aciai


Siga-nos no Instagram