Irati terá dois novos loteamentos para moradias no bairro Gutierrez



Serão, aproximadamente, 500 novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida e mais 80 lotes comerciais

A Secretaria de Planejamento de Irati realizou uma visita técnica com a empresa curitibana, Projese Desenvolvimento Imobiliário, nas áreas dos dois loteamentos que serão construídos no bairro Engenheiro Gutierrez. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (9), com a participação das Secretarias de Ecologia e Meio Ambiente e Engenharia, Arquitetura e Urbanismo. Além das casas, cada loteamento terá mais 40 lotes comerciais. Os dois projetos estão em tramitação para liberação do início das obras.

O primeiro loteamento, que já recebeu o nome de ‘Residencial Professor Lico’, será construído na Rua Costa Rica, próximo à BR-153. As 200 casas desta área total de 110 mil m² poderão ser financiadas pelo programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, com valores a partir de R$95 mil. O outro loteamento, de 140 mil m², está sendo projetado entre a Escola Municipal Vereador João Maria Pedroso e a Unicentro. Neste local, serão construídas cerca de 300 unidades, entre casas e apartamentos, em que os moradores serão selecionados pelo cadastro habitacional do município.
“Além destas 500 moradias, cada loteamento ainda terá mais 40 lotes comerciais para venda”, complementou um dos diretores da Projese, Jorge Driesel, acompanhado do gerente de projetos, Rafael Wakamori, e de Leonardo Kaefer, também diretor. De acordo com Driesel, o segundo loteamento aguarda parecer do Ministério das Cidades para a liberação de recursos com previsão de início em 2018. “Já, o Residencial Professor Lico está em um processo mais adiantado. Assim que tiver tudo liberado, iniciamos as vendas com um ponto na cidade que ainda vamos definir”. A previsão é de que este processo ocorra em 120 dias.

Os dois projetos de loteamento são deste ano. “Já tivemos uma audiência sobre o Residencial Professor Lico e ainda teremos mais uma sobre o outro loteamento, seguindo os procedimentos da Lei de Parcelamento de Solo. Vale lembrar também que os dois espaços seguem as diretrizes do Plano Diretor Municipal, que entrou em vigência neste ano”, conta a secretária de Planejamento, Rozenilda Romaniw Bárbara. O município ainda trabalha em mais um projeto de loteamento entre a prefeitura e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação


Siga-nos no Instagram