Empresa de malhas inicia atividades no Condomínio Industrial da Vila São João


De início, fábrica está gerando 40 empregos. Expectativa é gerar, no total, 100 vagas de trabalho

Na manhã desta segunda-feira (15), a empresa Luli Malhas reinaugurou em Irati no Condomínio Industrial da Vila São João. Com o contrato de concessão firmado com a prefeitura em janeiro deste ano, a fábrica inicia seu funcionamento gerando 40 novos empregos com a seleção realizada junto a Agência do Trabalhador do município.

Retornando a Irati depois de acordo com o município, a fábrica Luli Malhas, que é filial da empresa com sede em Blumenau (SC), começou o primeiro dia de trabalho com 20 funcionários, enquanto que os outros colaboradores passam por testes. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Irati, Luís Antonio (Ico) Andreassa, esteve acompanhando o início dos trabalhos e conta que, para toda a administração, o retorno da empresa é motivo de muita alegria.

“Estamos muito satisfeitos em acompanharmos este primeiro dia de trabalho da empresa. Isso significa geração de empregos em nossa cidade que tanto carece de oportunidades. A empresa está começando a se instalar, visando contratar mais funcionários”, comenta. Andressa diz que quer ver o barracão da empresa com muita mão de obra iratiense.

Quem está muito contente pela abertura da fábrica é Eliane Pedroso, colaboradora que já foi funcionária da Luli Malhas. “Eu e todos os funcionários estamos felizes pela empresa ter voltado. Estava desempregada há um ano e dois meses, desde que a fábrica fechou. Isto é motivo de orgulho para todos nós”, enfatizou.

Além da equipe da Agência do Trabalhador, o prefeito Jorge Derbli e os representantes da Luli Malhas também acompanharam o início das atividades da empresa.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação