Curso Superior de TADS do IFPR Irati recebe nota 4 do MEC


Nos dias 17 e 18 abril, o Campus Irati recebeu uma comissão designada pelo Ministério da Educação para reconhecimento do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS. O curso recebeu nota 4, sendo considerado muito bom pelos avaliadores.


A comissão de avaliação, constituída pelos professores Orivaldo de Lira Tavares (coordenador) e José Maria da Silva Monteiro, foi recepcionada pela Diretora Geral, Ana Cláudia Radis, pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Hugo Feitosa Jurca, pelo Diretor de Planejamento e Administração, Paulo Sérgio Bonato, e pelo coordenador do curso, Silvio Martins. "O processo de reconhecimento do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi de suma importância para analisarmos como a nossa instituição tem atuado para atender ao curso, que ocorre no período noturno", ressalta a Diretora Geral.


A avaliação é realizada com base na análise da “Organização Didático-Pedagógica”, “Corpo Docente e Tutorial” e “Infraestrutura” e pode chegar à nota máxima de 5. Os avaliadores destacaram a qualidade profissional dos docentes e técnicos administrativos em educação que estão a disposição do curso, exaltando o nível de graduação do Núcleo Docente Estruturante, a equipe pedagógica e administrativa do campus. “Isso demonstra que estamos no caminho certo e que a qualidade do ensino no nosso campus depende do trabalho de todos" afirma a Diretora Geral. Outros pontos que receberam conceito 5 no relatório final foram a estrutura e conteúdos curriculares do curso, os procedimentos de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem, o número de vagas ofertadas, a sala de professores e salas de aula, a bibliografia básica e complementar disponível, laboratórios didáticos especializados, dentre outros quesitos.


“Gostaria de parabenizar não apenas os servidores envolvidos, mas também os estudantes do curso de TADS, que muitas vezes realizam um terceiro turno para garantir seus estudos, deixando suas famílias em casa, e se dedicando ao aprendizado e na aplicação dos conhecimentos adquiridos em nossa instituição!”, finaliza Ana Cláudia.


Reportagem: Assessoria de Comunicação - IFPR Campus Irati





Siga-nos no Instagram