Asfalto Irati a São Mateus teve consulta pública



Aconteceu na tarde ontem (03), no auditório Margot Malucelli, da 4ª Regional de Saúde, a consulta pública sobre a pavimentação da PR-364, ligando Irati a São Mateus do Sul. As dependências do salão foram tomadas por pessoas interessadas em saber dos detalhes da obra.

A abertura do evento foi feita pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, que fez uma rápida abordagem da situação incômoda que esta rodovia representa para o Paraná. “É uma obra discutida há muitos anos e até gera uma certa desconfiança. O que vamos apresentar nesta consulta pública, é o projeto que temos junto ao BID”, salientou. Também fez parte da organização e colaborou com esclarecimentos a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A reunião teve três momentos distintos: a apresentação do projeto em aprovação pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentação do projeto total de engenharia e perguntas feitas pela plateia. Para esta última etapa, fichas foram distribuídas previamente aos interessados, que puderam optar por se expressar verbalmente ou de forma escrita.

Além do material explanado durante a apresentação, a organização do evento também disponibilizou o acesso virtual à documentação, hospedada no portal www.infraestrutura.pr.gov.br/ . No box “Consultas Públicas”, já no topo da página, entre outras obras, o cidadão poderá baixar arquivos com a síntese do projeto, o estudo ambiental e sua avaliação econômica.

Veja as perguntas realizadas pela população neste vídeo

Reportagem: Assessoria PMI
Foto: Najuá
 
Siga-nos no Instagram